
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Keno não vive uma grande fase no Atlético. Até o momento, em 18 jogos na temporada, marcou apenas 02 gols, contra a Caldense, pelo Mineiro e contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.
O atacante chegou ao Atlético em junho do ano passado (2020), contratado junto ao Pyramids do Egito, por 2,3 milhões de dólares (R$ 11, 8 milhões na conversão da época ) e assinou contrato até final de 2023.
Quando chegou, keno também passou por uma fase de adaptação. Chegou a ficar dois jogos seguidos no banco, contra o Santos e Bragantino, válidos pela 9ª e 10ª rodadas do Brasileiro. Na rodada seguinte, entrou como titular contra o Atlético-GO e desencantou. Fez três gols na partida, os seus primeiros no Brasileiro. No jogo seguinte, contra o Grêmio, repetiu o feito, e fez mais três gols.
Em 38 jogos na temporada passada, o atacante marcou 12 gols e foi o artilheiro do Atlético no Brasileiro, ao lado de Sasha, com 10 gols cada.
Nessa temporada, com a mudança de treinador, o desempenho de keno ainda não foi o mesmo.
O técnico Cuca, em coletiva após o empate contra a Chapecoense, no último dia 21, comentou sobre o momento de Keno, pediu paciência com o jogador, e salientou a importância dele para o time.
Ele precisa de confiança, ele precisa de moral, de um gol (…). A gente precisa muito dele, ele sabe disso. A gente precisa ter paciência, calma e perseverança para recuperar jogadores que não vivem a melhor fase. Ele é um deles. Mas ele volta. Qualquer momento ele pode estar brilhando.
Após a derrota para o Santos, no último domingo, o auxiliar técnico Cuquinha, que comandou o time, foi questionado, em coletiva, se não era momento de tirar Keno do time. Cuquinha transferiu a reposta para Cuca, mas fez questão de citar a confiança que Keno pode voltar a ajudar o time.
Não sei se isso é o ideal. Mas, hoje eu não posso te responder, isso é uma coisa que o Cuca teria como responder. O Keno está tentando, ele está se esforçando, está treinando forte, está se dedicando ao máximo, só que não está acontecendo no dia do jogo. Mas é um cara que vai ajudar muito ainda. Tenho certeza que daqui há alguns dias, ele vai dar a volta por cima e vai ajudar a gente, como ele já ajudou o ano passado.