Em busca da primeira vitória com Felipão: todos os detalhes de Atlético e América

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Mineirão recebe neste domingo (02) o clássico entre Atlético e América, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no “Gigante da Pampulha” a partir das 16h00.

A partida é de suma importância para as duas equipes. No lado alvinegro, Felipão busca conquistar sua primeira vitória no comando atleticano. Nas 3 partidas que esteve à frete, Felipão viu seu time empatar dois jogos e perder um. E os 3 pontos podem colocar o Galo novamente próximo ao G4.

Com apenas uma vitória nas últimas 5 partidas do Campeonato Brasileiro, o Atlético despencou na tabela de classificação, ocupando a 11ª colocação com 19 pontos. Mas, se vencer, o time de Scolari poderá ultrapassar até 6 adversários, voltando a briga por uma vaga entre os 4 primeiros.

Já no lado americano, uma vitória é essencial para não deixar as outras equipes que brigam na zona de rebaixamento “desgarrar”. Ocupando a penúltima colocação do Brasileiro, com apenas 8 pontos, o Coelho pode, em caso de derrota, ver o 16º (primeira equipe fora do Z4) abrir 7 pontos de diferença.

RETROSPECTO

O retrospecto recente do confronto mostra uma grande vantagem para o Atlético. Nas 26 últimas partidas entre as equipes, o América venceu em apenas uma oportunidade. Foram ainda 17 vitórias alvinegras e 8 empates.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético tem apenas dois desfalques para a partida. O meia Hyoran, lesionado, e o lateral Saraiva, suspenso, ficam fora do confronto. Pelo lado direito, Felipão deverá manter Mariano no time. No meio o treinador poderá escalar mais uma vez Edenilson, que vem atuando pelo setor, ou colocar Igor Gomes, autor do gol de empate no Paraguai, diante do Libertad, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Assim, o Galo deverá ir a campo com:

Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.

América

Vagner Mancini descansou seus titulares no jogo de meio de semana, pela Copa Sul-Americana. O treinador não tem nenhum atleta suspenso. Os desfalques são apenas os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico (Ricardo Silva, Mateusinho, Dadá Belmonte, Mikael e Adyson).

Desta maneira o provável Coelho para logo mais:

Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Compartilhe