
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Athletico-PR se enfrentam na noite deste sábado (29) no Independência. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 21h00, na Arena Independência.
No lado mineiro, essa é mais uma oportunidade para tentar a primeira vitória na competição. Após a derrota na estreia, diante do Vasco, no Mineirão, o Atlético acabou empatando na segunda rodada, contra o Santos, no litoral paulista. Os paranaenses, do outro lado, chegam para o duelo após uma derrota no último jogo, diante do Fluminense (Maracanã), por 2 x 0. Na primeira rodada, o Furacão havia derrotada o Goiás, na Arena da Baixada.
Detalhe importante da partida de logo mais, é o retorno alvinegro ao Horto. Após muita reclamação dos jogadores com a condição do gramado do Mineirão, a diretoria atleticana resolveu mandar a partida para o Independência. E não vai parar por aí… Na próxima quarta-feira (03), o “Indepa” também receberá o duelo contra o Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores.
E foi exatamente pela principal competição do continente que Atlético e Athletico-PR se enfrentaram nesta temporada. Mais exatamente há 11 dias, as equipes se enfrentaram em Curitiba e o time da casa acabou levando a melhor, derrotando o Galo por 2 x 1.
ESCALAÇÕES
Atlético
A escalação atleticana ainda é um grande mistério. O técnico Eduardo Coudet vem mexendo bastante nas formações iniciais, dificultando bastante as prévias da equipe. A maior probabilidade é que o ataque alvinegro não seja o mesmo do último jogo (empate por 1 x 1 contra o Brasil de Pelotas), formado por Hulk e Vargas. Paulinho deverá retornar ao setor, mas ainda sem saber no lugar de quem. Nos últimos dias foi possível notar o tornozelo de Hulk bastante inchado e por este motivo, sua participação no jogo de logo mais ainda é incerta.
Desta maneira, uma provável escalação atleticana para esta noite é:
Everson, Saravia, Jemerson (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos e Patrick (Rubens); Otávio (Battaglia), Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Hyoran); Paulinho e Vargas (Hulk).
Athletico-PR
O grande desfalque que o técnico Paulo Turra terá para logo mais é Fernandinho. O volante, com desgaste muscular, não joga. Hugo Moura deverá ficar com a sua vaga. Em relação ao confronto da Copa Libertadores, o treinador ainda terá o reforço de Thiago Heleno, que estava suspenso para aquela partida.
Assim, o Furacão deverá ir a campo com:
Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Erick e Christian; Terans, Vitor Roque e Rômulo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)