
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Uma quarta-feira muito especial! O Mineirão recebe, logo mais, um outro grande capítulo de Copa Libertadores da América… Atlético e River Plate – ARG terão os últimos 90 minutos para decidir quem vai a Semifinal da principal competição do continente.
Além disso, um outro fator abrilhantará ainda mais esta noite na Pampulha. Trata-se da volta do público ao estádio. Após quase 530 dias de “distanciamento”, o encontro entre time e torcida voltará a acontecer! Os pouco mais de 16 mil ingressos que foram colocados à venda pelo Atlético já se esgotaram.
Restam ainda, as entradas que são comercializadas diretamente com o Mineirão, no site “mineirao.futebolcard.com”. Os valores são de R$520,00 a inteira e R$260,00 a meia.
OBS.: A assessoria de comunicação atleticana informou, na manhã desta quarta-feira (18), através das redes sociais do clube, que cerca de 500 ingressos retornaram as vendas por: Testagem positiva para COVID 19, problemas no pagamento ou cancelamento. Desta maneira, os torcedores que ainda quiserem comparecer ao jogo, ganham a opção de compra estes ingressos através do site “galonaveia.com.br”.
🚨 ALERTA DE INGRESSOS! 🚨
🐔👉 O #Galo informa que retornaram ao sistema e estão à venda cerca de 500 ingressos, por problemas de: 1 (pagamento); 2 (testagem positiva) e também por 3 (cancelamento). Corre pro https://t.co/5IJaGw44LY! 🏴🏳️ pic.twitter.com/Ta0jTAA4Xs
— Atlético (@Atletico) August 18, 2021
Primeiro jogo e o que cada equipe precisa para classificar
Na última quarta-feira (11), jogando no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Atlético conseguiu um grande placar. Vitória por 1 x 0, com gol de Nacho Fernández aos 13 minutos do segundo tempo.

Foto: Pedro Souza / Atlético
Com o resultado, o clube mineiro pode até empatar logo mais que garante a classificação. Uma derrota pelo mesmo placar da primeira partida, leva a disputa para as penalidades. Para garantir a vaga de forma direta, os argentinos precisam vencer por 1 gol de diferença, desde que marquem 2 ou mais gols (Ex.: 2 x 1, 3 x 2, 4x 3…).
ESCALAÇÕES
Atlético
As últimas horas foram de excelentes notícias para Cuca. Os meias Allan e Zaracho, que desfalcaram a equipe no último final de semana, vitória contra o Palmeiras pelo Brasileirão, foram liberados pelo Departamento Médico e poderão reforçar a equipe. A outra grande notícia para o treinador aconteceu justamente na partida diante dos paulistas. O atacante Keno, que passou por um longo período de inatividade tratando de uma lesão, entrou no jogo e atuou por quase 17 minutos. Keno estará no banco, dando mais uma opção de velocidade ao técnico atleticano. A baixa para logo mais é o meia Nacho Fernández, que foi expulso no primeiro confronto e não poderá atuar. Seu substituto deverá ser Savarino, autor dos 2 gols da vitória alvinegra no sábado passado.
Assim, o Galo deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
River Plate
O técnico Marcelo Gallardo tem o reforço de Matías Suárez. O principal atacante do elenco argentino até participou dos minutos finais da primeira partida, mas, agora, está em melhores condições físicas e poderá começar jogando. Quem não vai conseguir atuar por nem um minuto é Enzo Perez. O experiente meia tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e precisará cumprir a suspensão automática nesta noite.
Desta maneira, o provável River Plate é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistente: Christian Schiemann (CHI)
Assistente: Claudio Rios (CHI)
VAR: Andres Cunha (URU)