
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Coritiba e Atlético se enfrentam na noite deste sábado (20), a partir das 18h30, no Estádio Couto Pereira. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente, duas equipes em momentos completamente distintos na competição.
O Galo vem de duas vitórias seguidas, diante do Cuiabá, fora de casa, por 4 x 0, e Internacional, no Mineirão, por 2 x 0. Se levar em consideração os outros campeonatos que a equipe mineira disputa, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, são 5 vitórias nas 6 últimas partidas, marcando 12 gols e sofrendo apenas 3. Os resultados positivos levaram o Atlético para a 6ª colocação do Brasileirão, a uma sobrevida na “Liberta”, além de dar um passo importante na busca pela classificação as quartas de final da Copa do Brasil.
Do outro lado, o Coxa não tem tido um 2023 como o seu torcedor sonhava. A equipe acabou eliminada nas quartas de final do Campeonato Paranaense para o modesto Cascavel, foi também eliminado na Copa do Brasil, pelo Sport, ainda na terceira fase e ocupa atualmente a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 2 pontos ganhos. A última vitória do time foi no dia 23 de fevereiro, diante do Humaitá-AC, na primeira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, 12 partidas, com 7 derrotas e 5 empates.
RETROSPECTO
De acordo com números do Atlético, as equipes se enfrentaram por 51 vezes na história. São 31 vitórias do Galo, 14 do Coxa e ainda 6 empates. Os mineiros marcaram 85 gols e os paranaenses 53.
No último encontro, ocorrido pela 22ª rodada do Brasileirão de 2022, o Atlético levou a melhor, mesmo jogando fora de casa. Vitória por 1 x 0, com gol de Alan Kardec já aos 48 minutos do segundo tempo.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético entra em campo hoje, para enfrentar o Coritiba, mas também pensando em outro paranaense, o Athletico, adversário da próxima terça-feira (23), pela Copa Libertadores. Por este motivo, Eduardo Coudet deverá preservar algumas peças que vinham sendo utilizadas com mais frequência. Paulinho, autor dos gols da vitória da última quarta-feira (17), nem viajou para Curitiba.
Assim, o provável Galo para logo mais:
Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô; Battaglia (Paulo Vitor), Edenilson, Igor Gomes e Patrick; Vargas e Hulk
Coritiba
No Coxa, o técnico Antônio Carlos Zago conta com a volta dos seus dois laterais; Natanael e Victor Luis. Quem também retorna a lista de relacionados é Júnior Urso, mas o volante, velho conhecido dos torcedores atleticanos, deverá começar o jogo entre os reservas.
Desta maneira, o Coritiba deverá ir a campo com:
Gabriel, Natanael (Marcos Vinícius), Bruno Viana, Henrique, Chancellor (Victor Luís) e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes, Robson e Marcelino Moreno; Zé Roberto
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos – FIFA (BA) e Francisco Chave Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)