
IMAGEM: DIVULGAÇÃO / LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta quarta-feira (13) será extremamente movimentada para torcedores de Atlético e Flamengo. O motivo é a decisiva partida entre as equipes, no Maracanã, logo mais, às 21h30, válida pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1, no Mineirão, a equipe mineira tem a vantagem de jogar por um empate, que ainda assim garante a classificação para as quarta de final da competição. Já uma vitória carioca por 1 gol de diferença, leva a disputa para as penalidades. Para garantir a classificação nos 90 minutos, o Flamengo precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença.
E não é só no placar que a disputa está acirrada. Fora das 4 linhas, diretorias de Atlético e Flamengo têm trabalhado bastante nos “bastidores”. Tudo isso, culminou ainda mais com ânimos acirrados entre as torcidas das duas equipes. Desde a última madrugada foram vistas faixas de torcedores rubro-negros na entrada do Rio de Janeiro com os dizeres: “Bem-vindo ao inferno”. Já na porta do hotel em que a delegação atleticana está hospedada, foram disparados foguetes durante a noite, na tentativa de atrapalhar o sono dos jogadores do time mineiro.
Um esquema de muita segurança está programado para acontecer no entorno do estádio. Serão inúmeras barreiras e policias de prontidão, que estarão no local para evitar que torcedores sem ingresso tentem chegar próximos ao portão do “Maraca”.
RETROSPECTO
Dentro de campo, para seguir vivo na Copa do Brasil, o Atlético precisará fazer algo de diferente do quem feito nas últimas vezes que enfrentou o Flamengo no Rio de Janeiro. O recorte dos 15 últimos confrontos mostram uma grande vantagem para o time rubro-negro. Foram 10 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas. Ao todo, tendo o Flamengo como mandante, as duas equipes já se enfrentaram em 40 oportunidades. Com 24 vitórias flamenguistas, 7 empates e 9 vitórias alvinegras. Foram 60 gols marcados pelo time da casa e 40 do Galo. Pela Copa do Brasil, o Flamengo tem 100% de aproveitamento diante do Atlético. Vitória por 4 x 1 em 2006 e por 2 x 0 em 2014.
ESCALAÇÃO
Atlético
Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio (Jair), Nacho e Zaracho (Ademir); Hulk e Vargas.
Flamengo
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Assistente: Bruno Raphael Pires-GO (FIFA)
Assistente: Bruno Boschilia-PR (FIFA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN