Logo Deus Me Dibre
Atlético

Em busca de mais um recorde, Hulk espera ter casa cheia no jogo de hoje

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético volta a campo hoje, às 19h, no Mineirão, onde irá enfrentar o Independiente Del Valle, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Uma vitória simples hoje já classifica o Galo antecipadamente para as oitavas de final da competição.

E o jogo também tem um peso simbólico pelo valor histórico: se o Atlético vencer hoje, alcança a marca de 18 jogos de invencibilidade na Libertadores, batendo o recorde que, até então, pertence ao Flamengo de 2020 e também do Sporting Cristal de 1975 (ambos com 17 jogos).

A grande estrela do elenco atleticano, o atacante Hulk, destacou em sua coletiva que o time sabe da importância de uma vitória hoje. Hulk também não escondeu a felicidade de poder voltar a jogar no Mineirão, após quatro jogos atuando no Independência.

Sabemos da importância de conquistar os três pontos em casa, até porque, no primeiro jogo que tivemos em casa, pela Libertadores, empatamos com o América. Vamos ter um grande público, porque o horário é bom. É sempre bom quebrar recordes, isso é maravilhoso. Então, a gente vai em busca dessa vitória tão importante para a gente. Acho que vai ser o time com a maior sequência sem derrotas na Libertadores. Na última coletiva eu até falei, que estava com saudades do Mineirão, faz um tempo que não jogamos lá. Foram quatro jogos seguidos no Independência. Claro, o Independência é um campo muito bom, mas o Mineirão a gente se sente em casa. Eu particularmente, já estou muito adaptado. E já estou com vontade de chegar amanhã (hoje), e fazer um grande jogo.

Questionado se a conquista da Libertadores é seu grande objetivo esse ano, Hulk salientou que todas as competições são importantes, porém, sonha com a Libertadores, por ser um título que ainda não conquistou.

Todas as competições são importantes. A gente sempre quer ganhar o que a gente não tem. Eu sonho com essa Libertadores, não só eu, mas todos os meus companheiros. Até porque, se chama “Glória Eterna”. Todos os times que jogam querem ganhar, querem ser o melhor da América. Mas a gente sabe a importância que tem esse Brasileiro. O Atlético pela história que tem, pelo clube que é, pelo tamanho do clube, é um clube que merece muito mais do que campeonatos brasileiros. Então, a gente sabe também a importância também desse Brasileiro. Para ser um ano perfeito, seria ganhar o Brasileiro e a Libertadores. Mas a gente sabe que nada é fácil. Tem que trabalhar bastante, ter muita humildade. Tem que reconhecer que terá que matar um leão a cada treino, e três por jogo, porque não é fácil não.

O Atlético vive um momento em que alguns jogadores importantes tem enfrentado problemas por lesão. Hoje, por exemplo, Keno, Vargas e Dodô, seguem fora do time no departamento médico. Hulk falou sobre essa questão das lesões que tem ocorrido com os jogadores do Galo.

Sobre a questão de lesão, o jogador, o atleta, ele sempre procura se prevenir, se cuidar, isso é natural de todos os atletas. Cada um tem sua forma de fazer sua recuperação, cada um tem sua forma de se preparar para um jogo, e se recuperar pós-jogo. Isso é muito relativo. Lesão qualquer um está correndo o risco. Por mais profissional que eu seja, por mais cuidado que eu tenha, corro risco de ter uma lesão. Por isso, que eu peço sempre a Deus para proteger. Porque eu amo jogar futebol, e ficar de fora é muito ruim. Para gente está sendo difícil, ver grandes jogadores do nosso plantel hoje, que a gente não pode contar devido a lesões. A gente torce que se recuperem o mais rápido possível, porque são jogadores muito importantes para a gente.

Em relação às cobranças que o time vem sofrendo, o atacante encara tudo com muita naturalidade, e afirma que o grupo está fechado, e sabe do seu potencial.

Sobre a cobrança, a gente vai ter sempre. Até por causa do pelo futebol que apresentamos no último ano, pelo futebol que iniciamos a temporada 2022, já com dois títulos importantes. O que cada vez nos coloca mais, a ser o time a ser batido. O time que todos os jogadores que nos enfrentam, querem jogar o jogo de suas vidas. Não tem jogo fácil. A gente sabe das cobranças, que vem lá de fora. Mas nós, que estamos aqui fechados, no nosso interior, nós sabemos o quanto a gente se dedica, a gente trabalha. Não é fácil. Mesmo sem as vitórias, como estava acontecendo, o time vinha jogando muito bem, merecia ganhar os jogos que não ganhamos, pela intensidade. No jogo contra o Bragantino, que eu assisti de casa, eu vi o tanto que o nosso time jogou, foi muito bem. Tivemos a oportunidade de sair com a vitória. Não é fácil, você manter o mesmo nível por 5, 6, 7 jogos consecutivos. Vai ter um jogo que você vai cair um pouco de produção. Vai ter um jogo que você vai pegar um adversário mais motivado, mais fechado. Então, a gente tem que estar preparados, para quando encontrar essas dificuldades saber lidar. Porque vai ser assim até o final da temporada.