Em busca de paz no Galo, Menin recomenda “cachimbo da paz”

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Enquanto ocupava o cargo de presidente, Alexandre Kalil sempre citou a “panela” que existia na diretoria alvinegra ao responder sobre eleições no clube. O time formado por profissionais, conselheiros e pessoas que contribuíam com o Galo vivia em harmonia e, segundo Alexandre, não havia oposição no Atlético.

Seis anos depois, Kalil e Sérgio Sette Câmara vivem um cenário diferente no clube. Sérgio alfinetou o ex-presidente em entrevistas e tuitadas, o prefeito da capital mineira mostrou que ainda sabe criar polêmicas no futebol e respondeu ao atual mandatário. A panela esquentava cada vez mais, quando Sette Câmara disse, em transmissão de vídeo com o jornalista Rodrigo Capelo, do Globo Esporte, que a intenção é ter um Conselho unido e sem a guerra citada por imprensa e torcedores.

A pandemia da Covid-19 exigiu todas as atenções do prefeito voltadas para a cidade. Sérgio focou em reforçar o elenco e atender aos pedidos de Jorge Sampaoli. Paz selada? Se depender do principal responsável pela chegada dos atletas anunciados por Sette Câmara, sim. Rubens Menin, fundador da MRV, afirmou, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que o desejo do empresário é que haja união no clube para que o planejamento de crescimento do Atlético nos próximos anos seja colocado em prática.

“Briga não leva a nada. Temos que acabar com briga. O Atlético chegou até onde chegou porque tinha união. O Atlético tem coisa muito importante para resolver para o pessoal brigar. Briga é remar para trás. O sonho que eu tenho é que exista um consenso nas coisas no Atlético igual tem sido feito nos últimos anos. Esse projeto do Atlético é tão grandioso, tão bacana, tão bonito, que não pode ter divisão. Tem que estar todo mundo junto. Quando fala de briga, eu falo, ah gente, eu não quero saber de briga não. Eu prefiro que todo mundo fume um cachimbo da paz. Na verdade, é o seguinte, eu acho que essa é a tendência no Atlético, de não ter briga. Às vezes sai uma “faisquinha” daqui, uma “faisquinha” dali, mas espero e torço muito para que não tenha briga porque o Atlético não merece briga de ninguém não. Merece é paz”, disse Rubens.

Menin respondeu ao torcedor Roberth Jesus, que questionou no chat da transmissão se o empresário teria um lado na disputa entre Kalil e Sette Câmara ou se ele buscava a paz entre a dupla. Em abril, Alexandre disse, em entrevista à ESPN, que considera “Rubão” um grande amigo. Além do fundador da MRV, Rafael, filho de Rubens, tem participado intensamente da gestão de Sette Câmara. O vice-presidente do Conselho Deliberativo publicou no Twitter que gestão e transparência têm sido um marco na administração de Sérgio. Na eleição, prevista para o final do ano, atual presidente do Galo tentará a reeleição no clube.

Compartilhe