Em busca de recuperação, Galo visita Flu para ficar próximo de confirmar vaga no G4

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Na noite desta quarta-feira (10), o Atlético enfrenta Fluminense, às 21h30, no estádio Maracanã. A partida vale muito mais para os comandados de Jorge Sampaoli do que simplesmente a recuperação no Brasileirão. Em caso de vitória, o clube alvinegro chegará aos 63 pontos, abrindo 7 de vantagem para o rival carioca. Assim, faltando 3 jogos a serem disputados, dificilmente o time atleticano perderia a posição entre os 4 primeiros colocados, o que já garantiria uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Para os mais entusiasmados, em caso de vitória no jogo de logo mais, o Atlético poderá ver a vantagem de Flamengo e Internacional, que enfrenta o Sport em Porto Alegre, diminuir. Por outro lado, caso perca para o Fluminense, o Galo pode ver o time das laranjeiras ficar à 1 ponto de distância na tabela. Sim; o jogo vale MUITO para o Atlético!

Segundo o matemático e estatístico Marcelo Leme de Arruda, do site Chance de Gol, o Atlético tem neste momento, 1,7% de chance de ganhar o Brasileiro. Ainda de acordo com Marcelo, para uma vaga na Libertadores, as chances são de 99,5%.

Para a partida de logo mais, Sampaoli relacionou os seguintes jogadores:

Enquanto o Atlético busca se recuperar na competição, após a derrota para o Goiás, seu adversário de logo mais vive um momento completamente diferente. O Fluminense nos últimos 5 jogos venceu 4 e empatou 1. O time vem fazendo uma campanha surpreendente sob o comando do técnico Marcão.

ESCALAÇÕES

O treinador tricolor não tem nenhum desfalque, por isso, não devemos ter surpresas na escalação. O Fluminense deverá ir com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Lucas Claro e Egídio. Martinelli, Yago Felipe e Nenê. Lucca, Luiz Henrique e Fred.

Por outro lado, a escalação atleticana é um pouco mais difícil de prever. O técnico Jorge Sampaoli costuma modificar muito a equipe entre cada partida.  Contudo, vamos arriscar o Galo com: Éverson, Guga, Réver, Alonso e Arana. Allan, Hyoran e Nathan (Alan Franco). Vargas (Marrony), Sasha e Savarino.

 

Acima de jogar bem ou mal, o Atlético precisa ganhar. Trazer os 3 pontos do Rio de Janeiro é essencial para o restante da competição!

Compartilhe