FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A temporada de 2021 começa com o Atlético mostrando a força dos meninos da base, inclusive os que sagraram-se campeões brasileiros Sub-20, na temporada passada.
Com a ausência dos titulares, que tiveram 10 dias de folga, e com isso desfalcaram o Atlético nas três primeiras rodadas do Mineiro, Lucas Gonçalves teve que recorrer a base do Galo para auxiliar na montagem do time. E o resultado foi muito positivo, até o momento. O time é líder do campeonato, venceu os três jogos, fazendo 9 gols e tomando apenas um.
Dos 13 garotos da base que foram relacionados para os jogos, apenas quatro ainda não entraram em campo. Calebe, Savinho, Matheus Lima, Neto, Iago, Júlio César, Rubens, Echaporã e Felipe já participaram dos jogos do Mineiro. Inclusive, Calebe, Julio Cesar e Echaporã já deixaram sua marca fazendo um gol cada. Ainda não foram utilizados, o goleiro Matheus Mendes, o lateral Talison e os zagueiros Micael e Jean.
Lucas Gonçalves, ressaltou a importância de dar oportunidades para os meninos da base nesse momento.
A promoção dos jovens é muito importante. Durante esses três jogos foram sete jogadores da base promovidos. São promissores, são o futuro do clube e a gente coloca eles numa situação importante, que eles podem aproveitar essas oportunidades que vem tendo.
Quem vem se destacando e aproveitando bem as suas oportunidades, é o meio campo Calebe, que foi titular nos três jogos do Mineiro. O jogador teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos recentemente pelo Atlético, por R$ 400 mil junto ao São Paulo, e assinou contrato até fevereiro de 2024. Calebe já fez 14 jogos com a camisa do Galo e um gol.
O jogador ressaltou o bom trabalhando que esta fazendo, mas acha cedo falar em titularidade no time.
Eu continuo trabalhando. Continuo fazendo meu trabalho, aprendendo a cada dia, pegando conselhos dos mais velhos, para aprender e evoluir. A oportunidade bate. Então eu continuo trabalhando, para que um dia eu venha poder atuar, e que a vontade de Deus sempre prevaleça. Então eu deixo nas mãos de Deus, ele sabe de tudo que faz, e meu pai sempre fala que o importante é sempre estar trabalhando, e o restante é nas mãos de Deus. Eu fico muito feliz pelo momento que estou hoje, por poder iniciar as partidas que eu estou jogando. Mas é tudo tempo. Tenho que respeitar, claro, os mais velhos. Tem muito jogador aqui de alto nível e eu tenho muito que aprender com eles.
Calebe falou também, o que tem sido determinante para o bom desempenho dos garotos da base no time profissional.
A gente sabe o nosso potencial, tanto o meu, tanto o dos moleques que foram campeões brasileiros sub-20. E o Lucas dá total liberdade para ficarmos a vontade dentro de campo, não só ele, mas o Sampaoli também dava bastante. Creio eu que é tempo. Os meninos estão aproveitando bastante as oportunidades deles, creio que eu também. E não só eu, mas todo elenco que ficou para disputar o Mineiro, enquanto o outro grupo foi liberado, estamos fazendo belas partidas, e o grupo está muito contente com isso, está um clima muito bom e espero que continue assim.
A tendência, é que para o jogo de sábado (13), contra o Patrocinense, os titulares ainda sigam de fora, e com isso, os meninos terão nova oportunidade.