Em coletiva, Everson destaca confronto com o América e fala: “outro campeonato”

Compartilhe

O Atlético entra em campo neste sábado (09) para começar a decidir sua “vida” no Campeonato Mineiro. O confronto em casa, diante do América, será válido pela partida de ida das semifinais da competição.

Por ter feiro pior campanha na fase de classificação, a equipe de Luiz Felipe Scolari entra em desvantagem diante do Coelho, que precisa de dois resultados iguais – dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols – para garantir uma vaga na grande final do estadual.

Após o último treino antes da partida de amanhã, o goleiro Everson conversou com a imprensa na Cidade do Galo.

Uma das lideranças e jogador mais experiente do grupo, o arqueiro começou falando da expectativa para o duelo de amanhã, diante do América:

Nós sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, que está fazendo uma boa campanha no Campeonato Estadual. Se não me engano é o único time que não tem nenhuma derrota. Sabemos também que fizemos um jogo com muita dificuldade na Arena Independência na primeira fase. Conquistamos o empate no último lance do jogo, mas no segundo tempo tivemos uma melhora significante. Então será uma partida muito difícil, mas trabalhamos muito bem durante a semana, para que na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo.

Questionado sobre o “peso” da vantagem no mata-mata, Everson respondeu:

Se não me engano, desde que estou aqui, 2021, nós sempre jogamos com essa vantagem. Mas são duas partidas decisivas e o primeiro jogo não te garante uma classificação, mas ele é de suma importância, principalmente para a equipe que está em desvantagem. Então, com toda certeza, essa primeira partida será predominante para a gente fazer um bom resultado e pegar essa vantagem pra gente.

O goleiro também falou sobre a cobrança do torcedor por uma melhora da equipe dentro dos jogos:

O nosso primeiro objetivo era ficar entre as duas melhores campanhas, para ter a vantagem nessa semifinal. O que a gente não conseguiu. Então vamos jogar essas duas partidas para buscar duas vitórias. Mas não só eu, como outras lideranças, sabemos que precisamos melhorar, no dia a dia, gradativamente, para chegar nos próximos jogos mais perto da nossa excelência. Cabe a nós melhorar, fazer uma boa partida diante do América amanhã, trabalhar bem na próxima semana e fazer outro bom jogo na volta. É seguir melhorando para dar alegria ao nosso torcedor.

E finalizou comentando que “mata-mata” é um novo campeonato:

O mata-mata é um outro campeonato. A gente passou pela primeira fase com 8 jogos e agora serão 2. Com toda certeza muda a adrenalina do jogo, concentração. Você precisa minimizar os seus erros. Então com certeza é um jogo diferente. Precisamos entrar concentrados amanhã, para fazer uma grande partida dentro da nossa Arena, sabendo que amanhã nós não classificaremos, mas com toda certeza, ele pode nos dar uma vantagem.

Galo e Coelho fazem o primeiro duelo das semifinais neste sábado (08), às 16h30, na Arena MRV.

Compartilhe