Em coletiva, Everson fala sobre momento e responde se pensa no título Brasileiro: “É pensar jogo a jogo”

Compartilhe

O Atlético segue se preparando para o confronto do próximo domingo (08), quando recebe na Arena MRV o Coritiba, às 18h30. Em grande momento na temporada, a equipe alvinegra vem em uma grande crescente, liderando o returno do Campeonato Brasileiro. Nas 6 partidas já disputadas, são 13 pontos conquistados em 18 possíveis.

E não é apenas o destaque coletivo atleticano que vem aparecendo, o time tem apresentado diversos destaques individuais. Na frente, Paulinho e Hulk são decisivos. Na defesa, a dupla de zaga formada por Bruno Fuchs e Mauricio Lemos se firmam cada vez mais, além de Everson, que tem ajudado a equipe com grandes defesas.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (05), na Cidade do Galo, o goleiro atleticano falou sobre o momento que o time vem vivendo, sobre como têm sido jogar na Arena MRV e se o Atlético ainda sonha com o título brasileiro.

Mas Everson começou respondendo sobre a próxima partida, diante do Coritiba, lanterna do Brasileirão:

Estamos vindo em uma crescente, estávamos na segunda página da tabela do Brasileiro e hoje já estamos na primeira, brigando por um G4. Sabemos da crescente do time, que coincidentemente aconteceu após a estreia da nossa Arena. Que a gente use isso a nosso favor, respeitando a equipe do Coritiba, que têm as suas pretensões no campeonato, mas é buscar mais uma vitória para continuarmos subindo na tabela.

E completou:

O Coritiba está na zona do rebaixamento, mas venceu um clássico e sabemos o quanto faz bem você vencer um jogo desses. Então a gente respeita a equipe do Coritiba, da mesma maneira que respeitamos os outros adversários. Eles possuem suas pretensões, o segundo turno proporciona isso, equipes brigando na parte de cima e na parte de baixo.

Sobre jogar na Arena MRV, o goleiro falou:

Está sendo um prazer muito grande, jogar na nossa Arena. São 3 jogos e 3 vitórias, ainda não sofremos gol. Sempre frisei nas minhas entrevistas que estamos escrevendo novas páginas ali dentro da Arena e são páginas lindas, com 3 vitórias. Agora vamos escrever essa 4ª página, diante de uma equipe que vai nos dar dificuldade. Mas com o apoio do nosso torcedor que está nos abraçando nesse momento, nessa reta final de campeonato, com essa sinergia que temos com eles, juntamente do trabalho que estamos fazendo fazendo durante a semana, que possamos desempenhar um bom futebol e buscar essa vitória diante do Coritiba.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Everson também foi questionado sobre o momento do sistema defensivo alvinegro:

Hoje somos a segunda melhor defesa da competição, mesmo não estando no grupo dos 4 primeiros colocados, o que é muito difícil. Defesa ganha campeonato, a gente sabe disso! Mas em relação a estarmos sofrendo poucos gols, eu credito isso ao nosso coletivo. Desde o Hulk, o Paulinho, que estão fazendo a marcação lá na frente. Quando não dá, baixamos bem as linhas e defendemos dentro do nosso campo. Quando as bolas estão chegando, estou bem preparado, fazendo as defesas e dando minha parcela de contribuição. Dentro de todo esse trabalho coletivo, tem o trabalho do Felipão, que a gente sabe que é um cara que defende muito bem. Isso vem nos ajudando muito na crescente dentro da competição.

Com 12 pontos a menos que o líder Botafogo, o goleiro finalizou falando se ainda pensa no título do Campeonato Brasileiro:

Se não me engano, na estatística, nossa chance de título é de 1%. Então essa é a nossa chance hoje. Mas a nossa chance de Libertadores era de 7%, aumentou para 13%, chegou a 28%, 34% e hoje ela é de 50%. Então é pensar jogo a jogo, que desta maneira, quando chegar ao final da competição, a gente pode ver o que poderemos alcançar. É pensar nos 3 pontos de cada jogo. No final vamos ver se ainda é possível buscar esse título.

Compartilhe