Logo Deus Me Dibre
Atlético

Em coletiva, Milito explica utilização de Arana na linha de zaga e Scarpa pela esquerda

Compartilhe

O Atlético não conseguiu os 3 pontos diante do Bahia, na tarde deste domingo (02). Jogando em casa, na Arena MRV, a equipe alvinegra ficou no empate por 1 x 1. Hulk abriu o marcador, mas Ademir deu números finais ao jogo.

Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico Gabriel Milito falou sobre o jogo:

Jogamos muito bem a partida, diante de uma equipe com jogadores de muita qualidade e que possuem muita organização. Penso que fizemos um bom jogo e é uma pena o resultado, principalmente por ser em casa. Todas as partidas jogamos para ganhar, mas principalmente aquelas que fazemos em casa. Tomamos o gol na única jogada de ataque do Bahia no segundo tempo, eles converteram um golaço.

Uma das novidades de Milito para o confronto foi a escalação de Alisson pelo lado direito, como havia sido feito contra o Caracas, na última quarta-feira. Com isso, Scarpa acabou sendo deslocado para o lado esquerdo e Arana, que vinha atuando mais por aquele espaço, acabou deslocado para a linha de zaga, ao lado de Bruno Fuchs e Saravia.

O treinador explicou a utilização de Scarpa e Arana no jogo:

São opções que precisamos dar a equipe quando temos algumas baixas. Agora não vamos poder contar com o Arana, com o Alan Franco e com o Vargas, por estarem servindo a suas seleções. Considero que o Alisson e o Scarpa podem jogar juntos, mas não no mesmo lugar. Então quando eu quero que os dois joguem, eles vão ter que atuar cada um em um lado. Como foi diante do Caracas, precisávamos jogar hoje com muita amplitude, com extremos.

E continuou:

Iniciando a saída com 3 jogadores, o Arana teria mais liberdade para inverter o jogo para o Alisson. E me agrada muito a ideia que meus zagueiros ataquem. Por isso, muitas das vezes o Arana atacava, ou por fora, ou por dentro. Mas, no momento que era para nos defender, fazíamos com uma linha de 4, com o Battaglia de zagueiro e o Arana de lateral, para que o Scarpa e o Alisson não tivessem que recuar tanto.

Milito também foi questionado se existe no elenco opções para utilizar pelo lado esquerdo, na vaga de Arana, caso ele opte por Gustavo Scarpa na direita, onde o jogador se destacou bastante: “Pode jogar o Palacios, o Alisson, Paulinho, pela esquerda com o Gustavo pela direita”, disse. “Mas eu sei que o Alisson prefere jogar pela direita, que o Palacios prefere jogar pela direita e o Scarpa, é um jogador de mais experiência, que pode ir muito bem pelos dois lados”, completou.

O treinador argentino encerrou falando sobre Alisson, que mais uma vez foi titular com ele:

O Alisson é um jogador de muito desequilíbrio jogando por fora. Mas ele é capaz de desequilibrar tanto por dentro, quanto por fora. Ele faz muito bem ambas as coisas. Ele precisa continuar a jogar como jogava no sub-20 ou quando era um garoto apenas. Daremos liberdade a ele, já que o Alisson é um talento muito forte que temos. Só preciso dar confiança a ele. Por ser muito jovem, logicamente que terá muitos acertos e muitos erros nas tomadas de decisão. Mas ele só irá progredir, jogando.