
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Na noite desta quinta-feira (01), às 19h00, a bola rola para Atlético e Atlético GO, no Mineirão. Se todas as partidas de um campeonato de pontos corridos têm a mesma importância, é possível dizer que a de hoje tem um tamanho “um pouquinho” maior para o Galo. Atualmente na 9ª colocação e sem vencer a 3 jogos (um empate e duas derrotas), a equipe de Cuca precisa se recuperar no Brasileirão.
Já no lado goiano, a pressão é diferente. Mesmo vindo de derrota na última partida, jogando em casa, diante do Bragantino, a tranquilidade tem reinado. A equipe comandada por Eduardo Barroca tem feito um bom campeonato, de acordo com as pretensões do clube. O Dragão, ocupa atualmente a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos em relação ao Galo, por exemplo.
O Atlético (alvinegro), além de vencer, precisa convencer. Depois de bons resultados nas primeiras rodadas da competição, com boas atuações principalmente do sistema defensivo do time, Cuca precisa mostrar que sua equipe tem também características ofensivas. O Atlético marcou apenas 6 gols no brasileirão, quase um terço do número de gols marcados pelo Bragantino, líder neste quesito na competição. A defesa, muito elogiada até a quinta rodada, sofreu 5 gols nos últimos 3 jogos.
ÚLTIMOS CONFRONTOS

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A última vez em que os “Atléticos” se enfrentaram, foi no dia 17 de janeiro deste ano. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, teve vitória mineira por 3 x 1. Os gols do jogo foram marcados por Hyoran, Junior Alonso e Jair para o Galo e Janderson, para o Dragão.
Antes disso, pelo primeiro turno, jogando em Goiânia, outra vitória alvinegra. O resultado? 4 x 3! Os gols do Galo foram marcados por Keno (3x) e Nathan. Já o Atlético GO, marcou com Oliveira, Gustavo Ferrareis e Gilvan.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande notícia para Cuca é que ele terá a disposição, no jogo de logo mais, 5 jogadores que estavam afastados por conta da COVID. São eles: Nathan, Borrero, Micael, Marrony e o “cérebro” do time, Nacho Fernandez. Além deles, o treinador tem a volta de Savarino, que estava na disputa da Copa América.
Mas como nem tudo “são flores”, Cuca tem problemas na lateral esquerda. Arana, titular absoluto, está suspenso. Dodô, o reserva imediato está machucado. Matheus Lima, jogador da posição que atua pela equipe sub-20 e já jogou pelo profissional no Campeonato Mineiro deste ano, está no período de transição, se recuperando de uma lesão. Allan, que já atuou por ali em algumas oportunidades, está suspenso. Junior Alonso que poderia ser improvisado no setor, está com a seleção paraguaia. Desta maneira, resta a Cuca poucas opções. Gabriel e Mariano são as mais prováveis.
Desta maneira, o Atlético deve começar a partida com:

Provável Atlético – IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Atlético GO
O técnico Eduardo Barroca tem um momento muito mais tranquilo para escalar sua equipe. Em relação a última partida, apenas o zagueiro Nathan, que não deve mais atuar pelo Dragão, pois o Galo, detentor dos direitos do atleta, solicitou o retorno do jogador, não deve atuar. Para seu lugar, o treinador deverá apostar em Oliveira. Quem também não joga é João Paulo. O meia segue vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular.
Assim, a equipe goiana começará o jogo com:

Provável Atlético GO – IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente: Neuza Ines Back (SP)
Assistente: Anderson José de Morais (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)