Em dia de estreia, Galo recebe o Peixe buscando a recuperação no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O dia 27 de agosto de 2023 ficará marcado na história do Atlético! A equipe mineira faz a sua estreia oficial na Arena MRV, diante do Santos, às 16h00. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno.

Após duas vitórias consecutivas (São Paulo e Bahia), o Atlético acabou perdendo para o Vasco na última rodada. O péssimo resultado no Rio de Janeiro fez com que o Galo ficasse na 11ª colocação, com 27 pontos. Se vencer hoje, a equipe alvinegra poderá ganhar até 3 posições.

Se o Atlético busca se recuperar no torneio nacional, o Santos quer manter o ritmo e conquistar a segunda vitória consecutiva. Na última rodada a equipe treinada por Diego Aguirre venceu o Grêmio, em casa, por 2 x 1. Lutando para se manter na série A, o Santos está hoje na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17⁰ lugar com 21 pontos.

RETROSPECTO

O retrospecto recente mostra uma leve vantagem para o Atlético. Nas 5 últimas vezes em que as duas equipes se enfrentaram, o Galo venceu duas, o Santos uma e houveram ainda 2 empates.

De acordo com números passados pela assessoria de comunicação do Atlético, as equipes se enfrentaram 107 vezes até hoje. São 42 vitórias atleticanas, 38 santistas e 27 empates. O Atlético marcou 150 gols e o Santos 152.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético tem dois reforços para a partida de hoje. A primeira está no banco de reservas. Luiz Felipe Scolari cumpriu suspensão diante do Vasco e volta a comandar a equipe na beira do campo. Quem também volta após cumprir suspensão é Pavón.

Assim, o provável Galo para logo mais:

Everson, Saravia (Mariano), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Igor Gomes (Pedrinho); Pavón, Hulk e Paulinho.

Santos

O técnico Diego Aguirre tem um desfalque de peso para o confronte de hoje. O atacante Soteldo sofreu uma entorse no tornozelo e está vetado para a partida. Quem também está fora é o zagueiro Joaquim, que vinha sendo escalado como lateral-direito.

Desta maneira, o Santos deverá ir a campo com:

João Paulo, João Lucas, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón e Lucas Lima; Mendoza, Jean Lucas e Marcos Leonardo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Compartilhe