Em dois tempo distintos, Galo vence e praticamente garante a melhor campanha

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Em partida com dois tempos distintos, o Atlético conseguiu garantir os 3 pontos em Governador Valadares. Com gol no fim, marcado por Nacho Fernández, o Galo deu importante passo rumo à classificação em primeiro lugar.

Amanhã, se nem Cruzeiro, nem Athletic ganharem suas respectivas partidas, a equipe de “El Turco” garante a primeira colocação.

ESCALAÇÃO

Atlético

Com algumas surpresas, o técnico Antonio Mohamed escalou o Atlético para a partida. Na formação da equipe, uma grande mudança. O time foi a campo com 3 zagueiros, e Godín, não foi um deles. Réver, Nathan e Rabello formaram a linha de zaga. No ataque, Keno, Sasha e Vargas.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem
FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

Democrata

Na equipe de Governador Valadares, o técnico Paulo César Shardong mandou a seguinte equipe a campo:

Lucão, Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley; Matheus Carioca, Locatelli, Matheuzinho e Thiaguinho; Pedrinho e Chico.

O JOGO

Primeiro Tempo

Debaixo de um calor de mais de 32 graus. Assim iniciou o primeiros tempo de Atlético e Democrata em Governado Valadares. Nos primeiros 45 minutos de jogo, o que se viu foi uma partida bastante amarrada, com muita marcação e nenhuma chance clara de gol para nenhuma das equipes.

O Democrata entrou marcando forte e já com 11 minutos, tinha dois jogadores do seu meio de campo amarelados após entradas mais duras.

O Atlético teve a posse de bola, porém sem criatividade. Ademir e Vargas até que tentaram, mas paravam na defesa do time de Valadares.

O único chute no gol do time da capital saiu dos pés de Sasha, depois de jogada pela direita, a bola sobrou nos pés do atacante que chutou fraco no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro. O Democrata, sem conseguir criar grandes chances, tinha muita dificuldade para conseguir sair jogando do seu campo de defesa.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou sem alterações de jogadores, porém com mudança de atitude em campo.

O Atlético apresentou um futebol melhor, o que resultou em grandes chances de gol, com uma bola na trave de Sasha e uma no travessão de Keno.

Como a bola não insistia em não entrar, o “El Turco” resolveu iniciar suas alterações em campo. Primeiro, tirou Jair e Vargas para as entradas de Fábio Gomes e Nacho. Depois sacou Ademir e Keno para as entradas de Savarino e Dylan.

As mudanças surtiram efeito. Aos 36 minutos Nacho cobrou falta com muito perigo. Já aos 40′, após disputar a bola dentro da área, Dylan ganhou a jogada e a bola acabou sobrando novamente com o argentino que chutou para dentro do gol.

O Atlético ainda teve um gol marcado por Savarino bem anulado por impedimento.

Com o resultado, o Atlético praticamente garantiu a primeira colocação na primeira fase do Mineiro, dependendo apenas de um empate ou uma combinação de resultados com grandes diferenças de gols para perder a posição.

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, o Atlético volta para Belo Horizonte, onde terá uma semana cheia para treinamentos e se preparar para o próximo confronto, que acontece no próximo sábado (19), diante da Caldense. Já o Democrata viaja para enfrentar a URT.

Compartilhe