
O Atlético fecha a preparação para a estreia do Campeonato Mineiro nesta terça-feira (23). A equipe alvinegra fará o último treino na parte da manhã na Cidade do Galo e viaja para Patrocínio, às 13h15. A partida contra a Patrocinense acontece na quarta-feira (24), às 21h30.
Se dentro de campo, a preparação para a temporada que vem sendo conduzida por Luiz Felipe Scolari, tem o agradado, fora das 4 linhas uma notícia tem preocupado o treinador: a chance de perder Rodrigo Caetano para a Seleção Brasileira.
O nome do diretor atleticano vem sendo bastante vinculado no noticiários que envolvem a CBF desde a contratação do técnico Dorival Júnior. No último domingo (21), em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, do jornalista João Vítor Xavier, Caetano falou sobre a especulação de seu nome para o cargo diretivo na instituição:
Eu creio que muito dessa especulação seja por conta de trabalhos que eu realizei em clubes, junto do Dorival. Fico muito feliz pela escolha dele, além de um grande treinador, é uma pessoa de um grande caráter. Tenho certeza que a Seleção está em boas mãos. Não posso negar que tenho uma boa relação com o Presidente Edinaldo, muito antes dele chegar na CBF. Mas posso afirmar que não tive nenhum convite oficial, pelo menos até esse momento.
E não é só na Seleção que o homem forte do futebol atleticano teve seu nome especulado. Rodrigo Caetano despertou o interesse do Corinthians no final de 2023. O atual presidente da equipe paulista, Augusto Melo, falou abertamente sobre o assunto.
Questionado sobre a sondagem, Caetano falou:
No caso recente, eu tive uma consulta, a gente não levou adiante na negociação justamente pelo meu contrato com o Galo. Por mais que ele não tivesse nenhum tipo de multa rescisória para ambos os lados, eu tinha um compromisso e eu tenho um compromisso com os donos da SAF e com o presidente Sérgio Coelho que fizeram com que eu permanecesse no projeto do Galo.
E completou, falando se trocaria o Atlético por outro clube brasileiro:
Hoje é praticamente impossível isso acontecer (sair do Galo). Posso afirmar que esse movimento, partindo da minha intenção, no momento é zero de chance. Trocar o Galo, por outro clube, dificilmente. Só se fosse o fim de um ciclo, ou um consenso. Não me vejo hoje, nesse momento, em um outro clube que não seja o Galo.
Além das sondagens para sair do Atlético, o diretor também falou sobre a montagem do time para 2024. Mesmo tendo anunciado Gustavo Scarpa, Caetano fez questão de exaltar foi a maior “contratação” do time para a temporada: “Eu penso que estamos fortes, já que a maior contratação que fizemos foi a manutenção do elenco.”.
Rodrigo ainda falou da importância dos donos da SAF neste processo:
Nós tivemos diversas consultas ao longo desse período. É legal falar que o Galo tem dono e que não visa o lucro. Muita gente pensa que o Galo virou SAF e eles vão se desfazer (dos melhores jogadores). Não, eles querem competitividade! Em algum momento você vai precisar fazer uma venda, desde que você reponha e seja uma operação favorável.