
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta terça-feira (23) promete ser mais uma emblemática na vida do torcedor atleticano. O Galo vai a São Paulo onde enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 21h30. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo marcará o reencontro das duas equipes que fizeram uma das semifinais da Copa Libertadores desta temporada. Naqueles confrontos, a equipe paulista acabou levando a melhor, passando para a grande decisão após dois empates (0 x 0 em SP – 1 x 1 em BH).

Foto: Cesar Greco / Flickr / Palmeiras
Mas agora a competição é outra. Pelo menos para o Atlético, que está 100% focado na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Conquista esta que está muito próxima. Com 74 pontos conquistados neste Brasileirão, o Galo tem 8 a mais que o segundo colocado, Flamengo, que também joga nesta noite, em Porto Alegre, diante do Grêmio. Se a equipe carioca não derrotar os gaúchos logo mais e o time de Cuca vencer no Allianz, o Atlético poderá conquistar o torneio já no próximo domingo (28), no Mineirão, quando recebe o Fluminense.
Do outro lado, o Palmeiras segue dividindo as atenções. Enquanto a equipe alviverde busca terminar o Brasileiro da forma mais honrosa possível, ela tem, já neste sábado (27), a grande final da Libertadores. Até por isso, o técnico Abel Ferreira mandará a campo uma equipe completamente alternativa. Com 58 pontos conquistados na competição nacional, o Palmeiras até chegou a lutar ponto a ponto com o Flamengo pela segunda colocação. Mas, as três derrotas para Fluminense, São Paulo e Fortaleza nas 3 últimas partidas fizeram com que o time perdesse “gás” nesta reta final.
ÚLTIMOS JOGOS E RETROSPECTO
Nesta temporada, Galo e Porco mediram forças em 3 oportunidades. Além dos dois empates que classificaram os paulistas para a decisão da “Liberta”, as equipes se enfrentaram no primeiro turno do Brasileirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 16ª rodada, teve vitória alvinegra por 2 x 0. Os dois gols do jogo foram marcados por Savarino.
O retrospecto do confronto mostra uma superioridade a favor do Palmeiras. Até hoje, os times se enfrentaram em 87 oportunidades. Foram 30 vitórias alvinegras, 39 alviverdes e 18 empates. O Atlético marcou 101 gols e sofreu 116.
ESCALAÇÃO
Atlético
Para a partida de logo mais, Cuca não terá Réver. O zagueiro teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não deverá ser opção nas próximas partidas. A boa notícia para o treinador é que Alonso, recuperado de uma pancada no joelho, está à disposição. Quem também viajou com a equipe pra São Paulo foi o atacante Vargas. O chileno ficou de fora do último jogo, diante do Juventude, por conta de uma entorse no tornozelo direito.
Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Palmeiras
O único desfalque que não é opcional nesta noite no time paulista é Abel Ferreira. O treinador português cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fortaleza. Assim, seu auxiliar João Martins, comandará a equipe na beirada do campo. Já dentro das 4 linhas, o Palmeiras deverá ter uma escalação toda alternativa, visando preservar seus titulares para a final da Libertadores.
Desta maneira, o Verdão deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a