
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O famoso “jogo bem jogado”. O Mineirão foi palco de um grande jogo na noite desta quarta-feira (07). Com gols de Savarino (2x) para o Atlético e Willian Arão para o Flamengo, o Galo venceu e se aproximou de vez dos líderes do Campeonato Brasileiro. Agora com 19 pontos, a equipe alvinegra está apenas a 3 pontos do líder Palmeiras. Já o Flamengo, adversário direto na disputa, ficou estacionado com 12 pontos na 11ª colocação.
ESCALAÇÃO
Atlético
Surpreendeu! Cuca “ousou” na escalação do Atlético na partida. Para aqueles que esperavam, Marrony, Nathan, Jair, Hyoran ou até mesmo Vargas, para o lugar de Nacho Fernandez, nada disso aconteceu! O treinador optou por Nathan Silva, zagueiro recém-contratado, para o jogo. Desta maneira, os laterais Mariano, e principalmente Guilherme Arana, acabaram tendo mais liberdade para atacar.
Assim, o Atlético foi para o jogo com:
Everson, Mariano, Nathan Silva, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana. Allan, Tchê Tchê e Zaracho. Savarino e Hulk.
Flamengo
Já o Flamengo teve uma mudança, mas que causou menos “espanto”. Rogério Ceni não mudou nada na formação tática, fazendo apenas uma alteração por opção técnica. O zagueiro Gustavo Henrique que vinha sendo titular da equipe, deu lugar a Bruno Viana.
Desta maneira, a equipe carioca foi escalada com:
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Felipe Luís. Arão, João Gomes, Arrascaeta e Michael. Pedro e Bruno Henrique.
O JOGO
Primeiro Tempo
Um bom jogo com muita movimentação. Assim podemos definir como foram os primeiros 45 minutos do jogo no Mineirão. O Atlético teve 47,3% de posse de bola, finalizando 3 vezes, todas no gol. Já o Flamengo, com pouco mais de 52% de posse, conseguiu 4 finalizações, sendo 2 no gol. Mas, o que de mais marcante teve na primeira etapa foi a pressão que ambas equipes imprimiram na saída de bola do adversário.
As duas melhores chances do Galo foram no início do jogo. Logo no primeiro minuto, Tchê Tchê recebeu de Savarino, invadiu a área e bateu cruzado. Diego Alves fez boa defesa. Aos 3’, aproveitando erro da zaga carioca, Savarino tocou para Hulk, o atacante invadiu a área e rolou para trás, buscando o venezuelano. Savarino passou um pouco da bola e não conseguiu finalizar no gol.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A melhor chance do Flamengo veio aos 5 minutos. João Gomes invadiu a área e achou Pedro. O atacante bateu firme, rasteiro, obrigando Everson a fazer boa defesa.
Segundo Tempo
Se o início da primeira etapa foi bom, o que falar da segunda? A Atlético foi avassalador, marcando dois gols nos primeiros 7 minutos.
Aos 5’, o primeiro gol. Mariano cruzou da direita, Zaracho com um passe magistral quebrou a marcação tocando de primeira pra Hulk. O atacante atleticano dominou e após disputa com Felipe Luís a bola sobrou para Savarino, que de primeira estufou as redes.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
SAAAAAAAAVARIIIINOOO ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO!!!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/kmrnNfs6ax
— Atlético (@Atletico) July 7, 2021
Dois minutos depois, o segundo gol. Réver achou lindo lançamento para Mariano, que dominou, foi a linha de fundo e cruzou. Savarino, mais uma vez, de primeira, empurrou para o gol.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
ÉÉÉÉÉ DELE DE NOVOOOO!!! SAVARIIIINOOOOOOO!!!!! pic.twitter.com/o9S5VQudMy
— Atlético (@Atletico) July 7, 2021
O Galo ainda teve mais algumas chances. Aos 9 minutos, Savarino aproveitou mais um erro na saída de bola zaga adversária, mas na entrada da área, errou o passe para Hulk. Nathan Silva, aproveitando ótimo cruzamento de Arana cabeceou firme aos 13’, obrigando Diego Alves a fazer ótima defesa.
O Flamengo começou a pressionar. Mas sem conseguir criar boas oportunidades. O time de Rogério Ceni insistia nos cruzamentos para Pedro, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique, que naquele momento, formavam o ataque rubro-negro. Mas, o gol, saiu apenas aos 42’. Renê bateu escanteio, Willian Arão subiu mais que todo defesa atleticana e acertou linda cabeçada, sem chances para Everson.
Três minutos mais tarde, a chance do empate. Arrascaeta tocou para Rodrigo Muniz que devolveu de primeira para o uruguaio. O meia invadiu a área e bateu na saída de Everson. O goleiro fez uma excepcional defesa que garantiu os 3 pontos para o Galo.
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186544?partida=aovivo
O QUE VEM POR AÍ…
Após o clássico nacional, o Atlético tem agora um clássico estadual. No sábado (10), na Arena Independência, a equipe de Cuca voltará a medir forças com o América. E se na partida de hoje, contra o Flamengo, o torcedor acabou surpreendido, contra o Coelho isso deverá se repetir. O treinador alvinegro poderá poupar alguns jogadores, visando o grande confronto da próxima terça-feira (13), na Argentina, contra o Boca Juniors, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.