
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
A noite desta quinta-feira (21) marcou o primeiro empate do confronto entre Atlético e Cuiabá. Jogando na capital de Mato Grosso, as equipes ficaram no 1 x 1, com gols nos acréscimos. Alan Kardec fez para o Galo aos 48 minutos e Pirani, já aos 53, deixou tudo igual na Arena Pantanal.
Com o resultado o Atlético chegou aos 32 pontos, encerrando a 18ª rodada na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá foi a 20 pontos, ficando no 15º lugar.
ESCALAÇÃO
Atlético
Antonio Mohamed não poupou nas surpresas da escalação inicial alvinegra. Na lateral, Guga ficou com a vaga de Mariano. Na zaga, Rabello parece ter conquistado a posição, deixando Nathan mais uma vez no banco de reservas. No meio, Allan e Nacho ficaram como opção para o segundo tempo. Com isso, Otávio e Ademir ganharam uma oportunidade. Mas foi no comando de ataque a maior surpresa… com a ausência de Hulk, Fábio Gomes foi para o jogo.
Assim, o Galo começou a partida com:

Cuiabá
Na equipe cuiabana, o técnico Antonio Oliveira escalou o seguinte time:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida foram um reflexo do que o Atlético tem mostrado nas últimas vezes que entrou em campo. Uma equipe desorganizada, que tem muita dificuldade para atacar e acaba sofrendo contra-ataques com muita facilidade. Por muitas vezes, parecia faltar vibração para os jogadores dentro das 4 linhas.
O Cuiabá, percebendo a dificuldade mineira, abdicou de ficar com a bola, fazendo com que o Galo terminasse o primeiro tempo com 71% de posse.
Foram 8 finalizações do time da casa contra apenas duas do Galo.
A melhor chance do jogo ficou nos pés do camisa 10 do time do Mato Grosso. Rodriguinho recebeu cruzamento dentro da área e livre de marcação, dominou, ajeitou o corpo, e finalizou. A bola passou por Everson, mas Igor Rabello, em cima da linha, salvou o gol.
Segundo Tempo
Se a escalação foi recheada de surpresas, a volta do intervalo não. Mesmo com um futebol pífio, o Atlético voltou sem mudanças.
As primeiras substituições aconteceram apenas aos 10 minutos, com as entradas de Pedrinho, Pavón e Keno. Saíram Jair, Ademir e Vargas.
As mexidas deixaram o Galo um pouco mais móvel no setor ofensivo, mas ainda assim, longe de conseguir criar oportunidades claras para marcar.
Do outro lado, o Cuiabá parecia manter a partida a seu feitio, apostando em um jogo sem a bola, com um sistema defensivo forte, que não passava por sustos. Ainda assim, o Dourado conseguiu uma grande oportunidade. Em infiltração rápida para dentro da área, Rafael Gava recebeu frente a frente com Everson, deu um bonito toque por cima do goleiro e viu mais uma vez Igor Rabello salvar em cima da linha.
Nos minutos finais, a qualidade individual e do elenco fez toda a diferença. Quando o relógio marcava 48 minutos, Alan Kardec que havia entrado pouco tempo antes, recebeu bela assistência de Guilherme Arana e tocou para o Gil vazio.
Quando a vitória parecia certa, o empate veio. Aos 53 minutos, no último lance, Pirani recebeu de Joaquim dentro da área e tocou na saída de Everson para igualar o marcador.
E não deu tempo nem para a bola sair no meio campo… final de jogo na Arena Pantanal, Cuiabá 1 x 1 Atlético.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Atlético volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Corinthians no Mineirão, às 18h00. Está será a última partida do primeiro turno do Brasileirão. Já o Cuiabá vai a Curitiba, onde enfrenta o Coxa, no mesmo dia.