Em grande noite de Keno e Vargas, Galo volta a vencer no Mineirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Em noite inspirada da dupla de ataque do Atlético, Keno e Vargas, a equipe alvinegra derrotou o Cuiabá, no Mineirão, por 3 x 0. Keno foi o autor de 2 gols. Já Vargas, marcou um e ainda deu assistência para outro.

Com o resultado o Galo voltou a 7ª colocação com 55 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, 6⁰. Agora, para garantir uma vaga para a pré-Libertadores, o time mineiro precisará apenas de um empate, diante do Corinthians, no próximo domingo. Se vencer, a equipe de Cuca poderá ficar com a 6ª e última vaga direta para a competição internacional. Já o Cuiabá, permaneceu em 16⁰, com 38 pontos ganhos.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético foi a campo com praticamente a mesma escalação que acabou derrotada para o Botafogo, na última segunda-feira (07). A única mudança foi por conta de suspensão. Allan, com o terceiro amarelo, ficou de fora. Em seu lugar, Cuca optou por Otávio.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

Cuiabá

No Cuiabá, o técnico António Oliveira escalou a seguinte equipe:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / CUIABÁ

O JOGO

Primeiro Tempo

Diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos jogos, o Atlético foi fatal no primeiro tempo do duelo diante do Cuiabá. Foram 3 chances para marcar e dois gols feitos. Um aproveitamento diferente do que vinha acontecendo.

Logo aos 4 minutos, Keno aproveitou cruzamento de Mariano e após bate e rebate na área, tocou de leve para empurrar a bola para o fundo das redes.

O segundo gol saiu já nos minutos finais da etapa inicial. Aos 45′, Keno aproveitou a bobeira do meio campo do Cuiabá, roubou a bola e saiu no contra-ataque. O atacante deu belo passe para Vargas, que avançou e na saída do goleiro Walter, deixou Keno com o gol vazio para marcar.

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais foram apenas para administrar o placar. Ainda assim, o Galo conseguiu marcar mais uma vez.

Aos 11′, Keno partiu pelo meio e finalizou. A bola desviou no zagueiro Joaquim Henrique e sobrou na medida para Eduardo Vargas ampliar o marcador.

Após o gol a intensidade da partida caiu bastante. Com a vitória já garantida, a equipe alvinegra cadenciou ainda mais a velocidade do jogo. O Cuiabá, do outro lado, também não dava sinais para tentar alguma coisa diferente, já que o resultado garantia a equipe mato-grossense, uma tranquilidade para a última rodada, já que o saldo de gols é bastante superior ao do adversário direto na luta contra o rebaixamento, Atlético-GO.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h00. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Coritiba, na Arena Pantanal.

Compartilhe