
O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em grande noite de Guilherme Arana e Saravia, o Galo bateu o CRB por 3 x 0. O lateral-esquerdo foi autor de um gol e uma assistência, enquanto o lateral-direito marcou os outros dois gols.
Com a classificação o Galo garantiu a premiação de R$4,5 milhões. O clube mineiro aguarda agora o sorteio da Copa do Brasil para saber quem enfrenta na próxima fase.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Gabriel Milito escalou o Galo com algumas novidades. Na parte defensiva o treinador optou pela volta do goleiro Everson, além de escalar a sua zaga com Saravia, Bruno Fuchs e Alonso. Battaglia e Lyanco começaram no banco. No ataque o treinador argentino surpreendeu e optou por Cadu na vaga de Vargas.
Assim o Galo foi a campo com:
CRB
No CRB o técnico Daniel Paulista escalou sua equipe da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo da partida na Arena MRV foi de total domínio do Atlético. A equipe mineira não deu espaço para o CRB, tendo 73% de posse de bola, finalizando 9 vezes e são sofrendo nenhum arremate.
Todo esse domínio foi convertido mais uma vez em pelo menos 6 oportunidades claras para marcar. No entanto, Cadu, Bernard, Scarpa e Paulinho acabaram desperdiçando suas chances.
Ainda assim, o Galo balançou as redes duas vezes.
Aos 17 minutos, Otávio recebeu no meio, viu a passagem de Arana pelo lado esquerdo e lançou na medida. O lateral invadiu a área e na saída do goleiro Matheus Albino tocou com o pé esquerdo para o fundo do gol.
A pressão atleticana continuou e 8 minutos mais tarde, o segundo gol saiu. Após falta na intermediária, Scarpa tocou para Arana no lado esquerdo. O lateral ergueu a cabeça o cruzou na medida para Saravia, que cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro adversário.
No segundo tempo, já com o resultado bastante favorável, o Atlético mudou a sua postura na partida. A equipe voltou do intervalo mais postada no campo de defesa e atacava em um ritmo diferente. Ainda assim, o Galo conseguiu criar boas chances para balançar as redes.
Aos 18 minutos, após cruzamento de Palacios, que havia acabado de entrar na vaga de Scarpa, Saravia desviou de cabeça, a bola ainda tocou em Falcão e tirou todas as chances de defesa do goleiro Matheus Albino.
Após o terceiro gol, Milito aproveitou para mexer bastante na equipe e começou a poupar alguns dos principais nomes, como Otávio, Paulinho e Bernard.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o CRB, pela série B, recebe no domingo o Novorizontino.