Em grande noite, Galo não toma conhecimento do Jacaré e se isola na ponta do Mineiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético não encontrou dificuldades para passar pelo Democrata-SL, na noite desta quarta-feira (08). Em jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra venceu por 3 x 0, com 2 gols de Hulk e 1 de Paulinho. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo se isola na liderança do estadual. Com 100% de aproveitamento nos 4 jogos. O time é agora o único a ter 12 pontos na competição, já que o América, que também poderia chegar aos mesmos 12 pontos, empatou com o Athletic na noite da última terça-feira (07), ficando com 10 pontos.

Além da liderança, o Atlético ainda tem o artilheiro isolado do torneio: Hulk, com 5 gols.

ESCALAÇÕES

Atlético

No Galo, nenhuma surpresa. O técnico Eduardo Coudet mandou a campo a considerada “equipe titular”. Mariano, liberado pelo Departamento Médico, foi a campo no seu primeiro jogo do ano. Patrick teve sua estreia como titular na equipe alvinegra.

Dessa maneira, o Atlético foi a campo com a seguinte escalação:

Foto: Divulgação / Atlético

Democrata-SL

No Jacaré, o técnico Paulinho Guará surpreendeu na escalação do ataque. O experiente Thiago Ribeiro, mais uma vez, começou o jogo no banco de reservas.

Assim, o Democrata começou o jogo com:

Foto: Divulgação / Democrata-SL

O JOGO

Primeiro Tempo

Os melhores 45 minutos do Atlético na temporada. Sobrou qualidade no meio campo atleticano, com Pedrinho se destacando bastante. No ataque, a dupla Hulk e Paulinho não ficou para trás.

E foi exatamente com o camisa 07 que o Galo abriu o placar. Aos 12 minutos, em cobrança de falta de longa distância, Hulk bateu forte, com bastante efeito e viu o goleiro Gustavo Silva não conseguir fazer a defesa.

O segundo veio também com Hulk e também em cobrança de falta. A diferença? Desta vez a cobrança do ídolo atleticano veio da entrada da área. Aos 35′, com uma bomba, no ângulo, ele ampliou o placar. Segundo dados do SporTV, a cobrança de Hulk chegou a marca de 119km/h.

E o que estava bom ficou ainda melhor. Já nos acréscimos, aos 42 minutos, o terceiro. Em mais uma grande jogada de Pedrinho, o meia abriu para Patrick, que com um cruzamento rasteiro, deixou na medida para Paulinho fazer o segundo dele com a camisa do Galo e o terceiro do time no jogo.

Segundo Tempo

Se na primeira etapa o Atlético acelerou bastante o jogo, a segunda etapa, já com o 3 x 0 no placar, serviu para o time alvinegro cadenciar o ritmo e para Eduardo Coudet observar alguns jogadores que vieram do banco.

Vitor Gabriel, lateral de apenas 16 anos, formado nas categorias de base do clube, ganhou sua primeira oportunidade. Quem mais uma vez entrou e fez uma boa apresentação foi Hyoran e Igor Gomes. Entraram ainda, Vargas e Ademir.

O QUE VEM POR AÍ…

Agora é foco no clássico. Na próxima segunda-feira (13), o Atlético enfrenta o Cruzeiro, na Arena Independência. Por ser visitante na partida, o torcedor atleticano terá direito a 1.871 ingressos para o jogo. A partida acontecerá às 20h00. Já o Democrata recebe, no domingo (12), o Ipatinga na Arena do Jacaré.

Compartilhe