Em jogo com 3 gols de bola parada, Atlético vence o Coritiba e retorna ao G4

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra derrotou na noite deste sábado (20), o Coritiba, jogando no Estádio Couto Pereira. Os 3 pontos vieram para os mineiros graças a vitória por 2 x 1. Robson abriu o placar para a equipe da casa. Hyoran, ainda no primeiro tempo, empatou. O gol da vitória saiu dos pés de Hulk, já nos acréscimos da etapa complementar.

Com a vitória o Atlético chega a 13 pontos, retornando ao G4 do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba segue sem vencer na competição, ocupando agora a lanterna, com apenas 2 pontos ganhos.

ESCALAÇÕES

Atlético

Como já era esperado, Coudet mexeu bastante na escalação atleticana. Em relação ao time que derrotou o Corinthians, na última quarta-feira (17), apenas Hulk, Everson e Hyoran começaram jogando.

Assim o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Coritiba

Na equipe paranaense, a grande surpresa do técnico Antônio Carlos Zago foi a manutenção de Jamerson na lateral-esquerda. Com isso, Victor Luis acabou no banco de reservas.

O Coxa começou a partida com:

Imagem: Divulgação / Coritiba

O JOGO

O Coritiba começou melhor a partida. Nos primeiro 15 minutos, a equipe da casa adiantou bastante a sua marcação, dificultando muito a saída de bola do time mineiro.

E foi exatamente neste período que o Coxa abriu o placar. Aos 13 minutos, Hyoran cortou um cruzamento com o braço. Pênalti assinalado pelo árbitro Rodrigo Lima. Na cobrança, Robson cobrou forte, no centro do gol.

Atrás no placar, o Atlético saiu mais para o jogo. Diferentemente do que acontece quando tem Pavón na equipe, o Galo acabou utilizando muito o lado esquerdo do campo, por onde Patrick e Dodô atacavam.

E foi exatamente por ali que saiu a jogada do gol. Aos 37 minutos, Dodô driblou o lateral Natanael e foi agarrado. O árbitro marcou falta. Hyoran cobrou, cruzado, a bola ainda desviou no zagueiro Jhon Chancellor antes de entrar.

Na volta do intervalo, apenas o Galo mexeu. Coudet sacou os dois amarelados da equipe, Igor Gomes e Patrick e colocou Zaracho e Battaglia. Com as alterações, Edenilson acabou deslocado para o lado direito e Hyoran para o lado esquerdo.

E sacar os jogadores pendurados se mostrou bastante interessante, já que aos 10 minutos, Zé Roberto, atacante do Coxa que havia recebido cartão no primeiro tempo, fez dura falta em Lemos, recebeu o segundo cartão e acabou expulso.

Com um a mais em campo, Coudet abriu ainda mais sua equipe, colocando Pavón. A partir daí, virou uma partida de ataque contra defesa. O Coxa só se defendia, abdicando totalmente do ataque.

Mas a estratégia da equipe da casa estava dando certo. O Atlético tinha muita dificuldade para entrar na área adversária. O técnico Antônio Carlos Zago armou o time com uma linha de 6 jogadores e outra de 3, mais a frente, congestionando o centro do campo.

O gol da vitória só surgiu aos 47 minutos. O árbitro da partida viu pênalti em cima de Vargas. Na cobrança, Hulk não desperdiçou!

Final de jogo, Coritiba 1 x 2 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (23), quando enfrenta o Athletico-PR, às 19h00, no Mineirão, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América. Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana, quando no domingo (28) receberá o Palmeiras.

Compartilhe