Em jogo de “6 pontos”, Galo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque

Compartilhe

Após 10 dias, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Palmeiras, adversário direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h00.

O confronto é de suma importância para as duas equipes. Na 4ª colocação com 44 pontos, o Palmeiras pode, em caso de vitória, chegar a vice-liderança do Brasileirão, caso o Red Bull Bragantino não vença o Santos na Vila Belmiro. Já o Galo quer reencontrar as vitórias e dar continuidade na sequência de bons resultados que vinha conquistando até perder para o Coritiba na última rodada. Com 40 pontos ganhos, se vencer logo mais, a equipe de Felipão pode pular da 9ª para a 7ª colocação. Para isso, o Fluminense não poderá derrotar o Corinthians no Maracanã.

Na chegada da delegação mineira ao hotel que está hospedado em São Paulo, o lateral-direito Renzo Saravia conversou com o jornalista Breno Galante e falou sobre a expectativa para a partida desta noite:

É uma equipe (Palmeiras) que já conhecemos e enfrentamos em várias oportunidades, também na Libertadores. São jogos que se definem por detalhes. Então amanhã (hoje) vamos estar concentrados, focados 100% para levar um resultado positivo para casa.

RETROSPECTO

O retrospecto apresenta uma vantagem para o Palmeiras. De acordo com números divulgados pelo Atlético, até hoje as duas equipes se enfrentaram em 95 oportunidades, com 30 vitórias alvinegras, 24 empates e 41 triunfos alviverdes. Enquanto o Galo marcou 106 gols (média de 1,11 por jogo), o Porco marcou 126 (média de 1,32 por jogo).

ESCALAÇÕES

Atlético

O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou o reforço de dois jogadores para o confronto de logo mais. Guilherme Arana e Alan Franco, que estavam cedidos as suas respectivas seleções, já estão com a delegação atleticana em São Paulo.

Por outro lado, o treinador tem também importantes desfalques, principalmente no meio campo. Battaglia e Pedrinho, que não jogaram contra o Coritiba, não se recuperaram a tempo e permaneceram em Belo Horizonte. Quem também ficou na capital mineira foi Edenilson, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em treinamento na Cidade do Galo. Os 3 jogadores de meio campo se juntam a Mariano e Vargas, que estão entregues ao departamento médico do time.

Assim, o provável Galo para logo mais:

Everson, Saravia, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.

Palmeiras

A lista de desfalques do Palmeiras começa pelo banco de reservas. O técnico Abel Ferreira, suspenso, fica de fora. Quem comandará a equipe será o seu auxiliar, João Martins. Dudu, com lesão ligamentar no joelho, segue sendo ausência.

Quem também está suspenso é o volante Richard Rios. A grande dúvida na escalação parece ser na utilização do zagueiro e capitão do time, Gustavo Gómez. O paraguaio atuou por 90 minutos na vitória da última terça-feira (17) da sua seleção, diante da Bolívia. Se Gómez não atuar, ele deverá ser substituído por Luan.

Desta maneira o provável Palmeira para hoje:

Weverton, Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Endrick e Rony.

ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ);
Assistentes: Rodrigo Figuieiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ);
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP);
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB).

Compartilhe