
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na noite deste domingo (29), o Atlético foi a Bragança Paulista e ficou no empate com o Red Bull Bragantino. Nathan (contra) marcou para os donos da casa e o estreante Diego Costa fez para o Galo. Final, 1 x 1.
A superioridade atleticana na partida foi tão grande que Everson não precisou fazer nenhuma defesa. Nenhum chute do Bragantino foi na direção do gol. Por outro lado, o goleiro Cleiton saiu como um dos destaques do jogo.
Com o empate, o Atlético chegou aos 39 pontos na tabela de classificação, 4 a mais do que o Palmeiras, segundo colocado. Já o Red Bull Bragantino foi aos 32, reassumindo a 4ª colocação!
ESCALAÇÃO
Atlético
Sem surpresas… Cuca mandou a campo a escalação que se esperava. Na lateral-direita, Mariano, recuperado de lesão, voltou a equipe titular. No meio, Tchê Tchê foi o escolhido para a vaga do suspenso Allan.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Red Bull Bragantino
Já do lado paulista, Maurício Bárbieri confirmou a volta de Léo Ortiz e Alerrandro no time titular.
Desta maneira, o Red Bull Bragantino começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / RED BULL BRAGANTINO
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram de total domínio atleticano. Maior posse de bola, mais passes trocados, 6 vezes mais finalizações. Mas nada disso adiantou. A equipe de Cuca não conseguiu transformar toda a pressão imposta, em gols. Chances até houveram. Cleiton fez duas grandes defesas, em finalizações de Savarino e Arana. E quando a bola passou pelo goleiro, o zagueiro Léo Ortiz salvou em cima da linha.
Lembra o número de finalizações, ditas anteriormente? Foram 12 contra duas. E em nenhum dos 2 chutes, o Red Bull Bragantino acertou o gol. Ainda assim, o primeiro tempo acabou em 1 x 0 para os donos da casa. Como? Simples!
Aos 15 minutos, Cuello recebeu nas costas de Mariano. Driblou o lateral alvinegro e cruzou na área. O zagueiro Nathan, na intenção de fazer o corte, acabou jogando a bola para o fundo do gol. Gol contra em Bragança Paulista.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi um fiel retrato da primeira. O Atlético pressionava ainda mais a equipe da casa, que se limitava a defender. Com isso, Cuca foi cada vez mais jogando seu time pra cima. Entraram Diego Costa, Keno, Eduardo Sasha, Nathan… sempre visando encurralar o adversário.
E foi dessa forma que o Galo conseguiu o gol de empate. Já aos 39 minutos, Guga ganhou dividida na intermediária de ataque, a bola sobrou para Sasha, que levou pro fundo e cruzou. Diego Costa, muito bem posicionado, de primeira, fez um belo gol pro Galo.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLOOOOOOOOOOOOOO!!!!
É DELEEEEE!!! DIEGO COSTAAAAAAA!!! GOLAAAAÇOOOOO!!! O ATACANTE EMPATA A PARTIDA!! #VAMOGALO pic.twitter.com/ESZmfuLkKf
— Atlético (@Atletico) August 30, 2021
No segundo tempo, foram 13 finalizações do Atlético contra apenas 3 do Bragantino (nenhuma no gol).
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186422?partida=aovivo
O QUE VEM POR AÍ…
Enfim um descanso! O Atlético ganha agora uma folga em sua agitada agenda. Serão quase duas semanas sem nenhuma partida oficial. Depois de uma sequência quase “insana”, com jogos no meio e no final da semana, Cuca terá um pouco do que sempre pediu: “tempo para treinar”. O Galo só volta a campo no domingo, dia 12 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza na capital cearense. E é bom se preparar… tem Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores… tudo coladinho!