Em jogo de poucas chances, Galo e Palmeiras não saem do 0 a 0

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (05), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, era cercada de expectativas pela qualidade dos elencos. Até por isso, pelo jogo truncado que se apresentou, pode-se afirmar que os 90 minutos foram abaixo do que se esperava.

Após o final do jogo, Hulk falou sobre a partida:

Queríamos a vitória. Gramado que não estamos habituados. A equipe do Palmeiras joga aqui duas vezes por semana, já está habituado. Até no último lance ali fui tocar e a bola para o Savinho e ela corre muito. Mas importante não perder, porque é um confronto direto também. As equipes defenderam muito bem.

ESCALAÇÃO

Atlético

Sem grandes surpresas… assim o técnico Antonio Mohamed escalou a equipe alvinegra. A notícia ruim ficou no banco de reservas. Keno, que já havia sido liberado pelo Departamento Médico, não ficou nem como opção para o treinador argentino.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Reprodução / Atlético

Palmeiras

No time paulista, Abel Ferreira escalou o seguinte time:

Imagem: Reprodução / Palmeiras

O JOGO

Primeiro Tempo

Atlético e Palmeiras fizeram uma partida extremamente amarrada nos primeiros 45 minutos. O respeito entre os times ficou bastante visível, deixando a partida “chata” em alguns momentos.

Apenas uma chance clara durante o primeiro tempo; e foi do lado do time da casa. Já aos 47 minutos, Rafael Navarro recebeu grande passe de Dudu. O centroavante que havia entrado no lugar do lesionado Raphael Veiga, invadiu a área e na saída de Everson, finalizou para fora.

Pelo lado alvinegro, apenas um chute na direção do gol. Allan, de longa distância experimentou e Marcelo Lomba bem posicionado fez a defesa.

O Palmeiras aproveitou bastante o espaço que o Atlético deixava pelo lado esquerdo de defesa, fazendo com que Rubens ficasse sempre em condição de inferioridade na marcação.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, nenhuma substituição. O Palmeiras tentou nos primeiros minutos impor uma pressão, muito mais por jogar em casa, com o apoio de quase 40 mil torcedores, do que por uma imposição técnica e tática.

O Atlético conseguiu suportar e novamente equilibrar a partida. Porém, mais uma vez, o jogo seguiu sem uma grande chance de gol.

Durante os 45 minutos finais, “El Turco” tentou modificar o esquema de jogo. Primeiro com a entrada de Otavio no lugar de Sasha e depois com Savinho na vaga de Jair. Mas nada da partida mudar. E ficou assim, 1 ponto para cada lado e Palmeiras na segunda e Atlético na terceira colocação do Brasileiro.

O QUE VEM POR AÍ…

Agora o Atlético se prepara para mais um confronto fora de casa, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira (08), a equipe mineira vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h30. Já o Palmeiras receberá o Botafogo, no Allianz Parque, na quinta-feira (09), às 19h00.

Compartilhe