
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro de 2022. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 2ª rodada da competição, diante do Athletico-PR, a equipe treinada por Antonio Mohamed venceu pelo placar mínimo de 1 x 0, com um belo gol de Zaracho, aos 3 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Galo chegou aos 6 pontos e ao lado do Corinthians, manteve os 100% de aproveitamento no torneio (o Ceará poderá igualar o feito caso vença o Botafogo – a partida não havia se encerrado até a publicação desta matéria). Pelo Brasileirão, a equipe mineira voltará a campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o Coritiba em Belo Horizonte.
ESCALAÇÃO
Atlético
O técnico Antonio Mohamed surpreendeu na escalação. Para quem esperava ver um time com 3 atacantes, apenas 2 foram escalados. Ficaram Ademir e Sasha no comando ofensivo. Vargas e Savarino começaram como opção no banco. Mas, a grande novidade, ficou no meio de campo. O jovem Rubens ganhou uma oportunidade na vaga de Jair.
Assim, o Galo foi a campo com:

Athletico-PR
No time da casa, a grande mudança feita pelo recém-contratado Fábio Carille, foi no centroavante. Pablo, que vinha atuando como titular, acabou começando o jogo no banco. Em seu lugar, Marcelo Cirino foi o escolhido.
Desta maneira, o Furacão começou o jogo com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida decepcionaram para quem esperava um jogo um pouco mais aberto. Com a bola rolando, o que se viu do Atlético foi um time com Ademir pelo lado direito, Rubens, aberto pelo lado esquerdo e Sasha um pouco mais centralizado. Jogando com apenas 1 volante (Allan), Nacho acabou sendo recuado, ajudando bastante na saída de bola.
No Furacão, Vitinho era a grande válvula de escape do time, sempre com muita velocidade pelo lado direito. Cannobio e Cirino invertiam entre o lado esquerdo e meio de ataque.
Finalizações foram 8 no primeiro tempo, sendo 5 do Galo (apenas uma na direção do gol) e 3 do Athletico-PR (nenhuma na direção da meta de Everson).
Segundo Tempo
Se na primeira etapa faltou emoção, a segunda foi bastante diferente. Os goleiros Everson e Bento precisaram sujar os uniformes para evitar alguns gols.
A conversa nos vestiários parece ter sido boa, já que logo no primeiros minutos o Atlético voltou com outra cara, colocando muito mais intensidade no jogo. E isso logo surtiu efeito. Aos 3 minutos, Mariano tentou o cruzamento, a bola desviou e ficou nos pés de Zaracho. O argentino dominou, percebeu o Bento um pouco adiantado e com um bonito chute, encobriu o goleiro. Um lindo gol na Arena da Baixada!
O Furacão sentiu o golpe e o Galo teve ao menos duas grandes oportunidades para ampliar. Em uma delas, Sasha subiu mais alto que os defensores adversários e cabeceou, obrigando Bento a se esticar todo para fazer uma linda defesa.
Nos minutos finais, Carille colocou sua equipe toda pra frente. O Athletico pressionou mais não conseguiu sair do 0 no placar. Final em Curitiba, Furacão 0 x 1 Galo!
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Galo muda o foco. Na quarta-feira (20), a equipe estreia pela Copa do Brasil, no Mineirão, diante do Brasiliense. A bola rola a partir das 19h00. Pelo Brasileirão, jogo apenas no sábado (23), também na Pampulha. O adversário será o Coritiba.