Em jogo de tempos distintos, Hulk decide e Atlético vence o Tombense em Muriaé

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A manhã deste domingo (29) marcou o encontro entre Tombense e Atlético. Jogando em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Galo venceu por 2 x 1. Paulinho e Hulk marcaram para a equipe alvinegra e Alex Sandro fez o gol para o time de Tombos.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 6 pontos e lidera o grupo A de forma isolada. Já o Tombense ficou na lanterna do grupo C, com duas derrotas em duas partidas.

ESCALAÇÕES

Atlético

No Galo, Eduardo Coudet escalou o time com algumas surpresas. Na lateral-direita, Edenilson foi o escolhido. Assim, Paulo Henrique foi para o banco de reservas. E quem acabou ganhando uma chance no meio, na vaga deixada pelo ex-jogador do Internacional, foi Hyoran. A última surpresa foi na zaga; Nathan Silva ganhou uma chance e Bruno Fuchs foi para o banco.

Assim, o Galo começou o jogo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Tombense

Na equipe de Tombos, Marcelo Chamusca escalou seu time da seguinte maneira:

Imagem: Divulgação / Tombense

O JOGO

Primeiro Tempo

A etapa inicial teve total controle atleticano. Jogando quase o tempo todo no campo de ataque, a equipe de Eduardo Coudet apresentou muita dificuldade para acertar o último passe e conseguir infiltrar na área do time adversário.

Edenilson, escalado como lateral-direito, pouco participou do jogo. O Atlético acabou utilizando muito mais o lado esquerdo, com a dobra de Hyoran e Dodô, do que o lado direito, com Edenilson e Pedrinho.

Ao todo, foram 9 finalizações alvinegras contra apenas duas da equipe de Tombos. E as melhores chances para abrir o marcador ficaram com Paulinho. O atacante teve ao menos duas oportunidades. Na primeira, de cabeça, após cruzamento na medida de Hyoran, o camisa 10 acabou parando em Felipe Garcia. Na segunda, o atacante chutou cruzado, mas viu a bola cruzar toda a área e sair pela linha de fundo.

A Tombense também teve sua chance para terminar o primeiro tempo na frente. Após cruzamento de Keke, Daniel Amorim acabou finalizando por cima.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Coudet fez apenas uma mudança na equipe. Vargas entrou para fazer sua estreia na temporada no lugar de Pedrinho.

E a substituição logo surtiu efeito. Aos 5 minutos, Vargas abriu para Paulinho, que tocou para Hulk. O camisa 07 com muita habilidade, dominou, esperou a passagem do companheiro e cruzou na medida para Paulinho marcar seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Com a vantagem no placar, Coudet fez mais 3 substituições. Entraram Igor Gomes, Patrick e Otávio, para as saídas de Paulinho, Allan e Hyoran.

Logo no minuto seguinte as alterações, o empate do Tombense.

Luiz Fernando finalizou forte, Everson espalmou e no rebote, com o gol vazio, Alex Sandro só empurrou a bola para o fundo das redes.

A última cartada de Coudet foi Ademir. O atacante entrou na vaga do zagueiro Jemerson. Com isso, Dodô acabou deslocado para a zaga e Calebe foi fazer a lateral-esquerda.

A ofensividade do treinador argentino acabou sendo recompensada. Aos 44′, Patrick interceptou uma virada de jogo ainda no campo ofensivo alvinegro e já logo ligou com Vargas. O chileno avançou, percebeu a movimentação de Hulk e tocou para o camisa 07. Hulk invadiu a área e fuzilou o gol de Felipe.

E foi isso: em Muriaé, Tombense 1 x 2 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta agora para Belo Horizonte para mais uma semana cheia de treinamentos. A equipe alvinegra joga apenas no próximo sábado, contra o Ipatinga, no Vale do Aço. Já a Tombense recebe no mesmo dia, a Caldense.

Compartilhe