EM JOGO DE VIRADAS, GALO PERDE MAIS UMA

Compartilhe

Sem vencer o Sport em Recife desde 2012, o Atlético entrou em campo para recuperar os pontos perdidos na derrota para o Flamengo, no Horto, pela sétima rodada do Brasileiro. Já o Sport vinha embalado por uma vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque.

A novidade na escalação Alvinegra foi o retorno de Ricardo Oliveira ao ataque. Com apenas dois gols nos últimos dez jogos, o dono da 9 teve duas boas chances no primeiro tempo. Na primeira, recebeu um presente de Ronaldo Alves, mas finalizou em cima do defensor, em seguida, após cruzamento de Fábio Santos, cabeceou com perigo para a defesa de Magrão.

Sem conseguir mostrar a mesma qualidade na saída de bola dos outros jogos, os comandados de Thiago Larghi cochilaram na marcação e Anselmo aproveitou para lançar Rogério, que deixou a defesa atleticana para trás, driblou Victor e abriu o placar para o Sport.

Sem conseguir reagir ainda no primeiro tempo, restou ao time do Atlético contar os minutos para o final do primeiro tempo com a esperança de que o treinador conseguisse corrigir os erros no vestiário.

Elias foi uma das substituições para tentar ao menos o empate. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

SEGUNDO TEMPO DE VIRADAS

Não faltou emoção no segundo tempo. Cazares precisou de apenas quatro minutos para empatar a partida. Ricardo Oliveira cruzou, Luan cabeceou, a bola bateu no defensor do Sport, voltou em Luan e sobrou para o equatoriano apenas empurrar para as redes.

Melhor no jogo, o Galo conseguiu a virada aos vinte minutos. Róger Guedes finalizou, Magrão deu rebote, Blanco deu um passe para trás e encontrou Ricardo Oliveira livre para marcar. O gol acordou o Sport. Dois minutos depois, Rafael Marques atraiu a defesa alvinegra, fez um belo pivô e rolou para Gabriel empatar.

Haja coração! A torcida rubro-negra ainda comemorava o empate quando a bola bateu na mão de Gabriel dentro da área e o árbitro contou com a ajuda dos auxiliares para marcar pênalti. Um time de vermelho e preto cobrando pênalti contra Victor no dia 30 de maio traz boas lembranças ao atleticano, mas dessa vez o santo não conseguiu impedir o gol de Michel Bastos, aos 26 minutos.

Thiago Larghi trocou Luan por Matheus Galdezani e Adilson por Elias na tentativa de voltar para Belo Horizonte com pelo menos um ponto na bagagem. Com chuva forte na Ilha do Retiro, o Galo subindo mais ao ataque e o Sport apostando nos contra-ataques, a partida ficou aberta. Alerrando no lugar de Blanco foi a cartada final de Larghi, mas nada mudou. Com elenco enxuto, o treinador não consegue peças no banco de reservas para mudar o cenário de uma partida.

É a segunda derrota seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro, a primeira vez na temporada que o time sofre três gols no mesmo jogo. Para acender de vez a luz amarela na Cidade do Galo, o clube comemorou apenas duas vitórias nas últimas oito partidas. O próximo duelo do Atlético é contra a Chapecoense, no Independência, sábado às 16h, pela 9ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Motivo: Campeonato Brasileiro 2018 (8ª rodada)
Data: 30/05/2018
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (Pernambuco)
Gols: Rogério (29 do 1º tempo), Cazares (4 do 2º tempo), Ricardo Oliveira (20 do 2º tempo), Michel Bastos (26 do 2º tempo)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Correa (CBF/RJ).
Cartões amarelos: Anselmo, Fabrício, Ernando, Magrão (Sport), Adilson, Galdezani (Atlético).

SPORT: Magrão, Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Felipe Bastos, Rogério, Gabriel, Marlone, Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO:  Victor, Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Blanco, Cazares, Luan, Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

FOTO DE CAPA: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Compartilhe