Em jogo disputado, Galo busca empate na Colômbia e traz a decisão para o Mineirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Millonarios se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08) no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia). Em partida válida pelo duelo de ida da 3ª fase da Copa Libertadores da América, as equipes acabaram empatando em 1 x 1. Silva abriu o marcador, em lance de bola parada, no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Paulinho deixou tudo igual, com um lindo gol de cobertura.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (15), no Mineirão, às 21h30. Quem vencer, garante a classificação para a fase de grupos do torneio internacional. Novo empate, leva a decisão para as penalidades.

ESCALAÇÕES

Atlético

No Galo, uma grande surpresa na formação inicial. Pela primeira vez no ano, Eduardo Coudet escalou o time com dois volantes. Allan e Otávio começaram a partida. Para isso, Pedrinho acabou no banco de reservas.

Assim, o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Millonarios-COL

Já o técnico Alberto Gameiro, escalou sua equipe da seguinte maneira:

Imagem: Divulgação / Millonarios

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos começaram com a equipe da casa tendo muita posse de bola, mas não conseguindo chegar próximo da área atleticana. Assim, os chutes de média e longa distância viraram a solução, mas em vão. Everson praticamente não precisou trabalhar.

O Atlético começou a se acertar a partir dos 15 minutos. E foram ao menos 3 grandes chances para marcar. Na melhor delas, Hulk recebeu em posição legal de Dodô e com o campo livre avançou. Na saída do goleiro, o camisa 7 tentou o toque por cima, mas acabou chutando pra fora.

E quando a partida parecia se encaminhar para o empate na sua primeira metade, o Millonarios abriu o placar. Aos 43′, Daniel Cataño cobrou escanteio pelo lado direito e David Silva, livre de marcação, entre Jemerson e Edenilson, cabeceou para o gol.

Segundo Tempo

O segundo tempo do jogo foi mais “estudado”. Ainda assim, foi o Atlético quem teve as melhores oportunidades.

Na primeira, logo nos minutos iniciais, Hulk recebeu pelo lado direito, invadiu a área e na saída do goleiro, finalizou com o pé direito. Montero, mais uma vez, fez grande defesa e evitou o empate.

Na segunda chance, o empate atleticano. O zagueiro Jemerson fez grande jogada, limpou os marcadores e deu um lançamento na medida para Paulinho, ainda do campo de defesa. O camisa 10 alvinegro saiu na frente dos zagueiros adversários e na saída de Montero, deu um toque de cobertura. Um golaço!

Após o empate no marcador, o Atlético aumentou ainda mais o domínio da partida, mas não conseguiu converter em chances para fazer a virada. O Millonarios por sua vez, assustou a meta de Everson em chutes de fora da área. Em uma delas, Cataño fez a bola raspar a trave do goleiro alvinegro.

O QUE VEM POR AÍ…

Atlético e Millonarios voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Mineirão, pela segunda e decisiva partida do confronto. Antes disso, no final de semana, o Galo entra em campo pela semifinal do Campeonato Mineiro. No domingo (12), às 16h00, o time alvinegro enfrenta o Athletic, em São João Del Rei. Já o Millonarios, no dia anterior, enfrenta o Atletico Nacional, pelo Campeonato Colombiano.

Compartilhe