Em jogo fraco tecnicamente, Paulinho marca e Atlético arranca empate no fim

Compartilhe

Atlético e San Lorenzo se enfrentaram na noite desta terça-feira (13) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em uma partida sem muitas chances de gol, o empate permaneceu até o apito final do jogo. Cuello marcou no primeiro tempo e Paulinho, na etapa complementar, deu números finais ao jogo.

Agora, Atlético e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), na Arena MRV, também às 21h30. Com o empate, quem vencer leva a vaga paras as quartas de final. Novo empate levará a decisão para as penalidades.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Galo foi a campo com algumas mudanças em relação a última partida. Milito acabou sacando Alan Franco e Cadu do time titular. Nas suas vagas entraram Bernard e Deyverson.

Assim o Atlético foi a campo com:

San Lorenzo

Já a equipe Argentina, do técnico Leandro Romagnoli, foi escalada da seguinte maneira:

O JOGO

O primeiro tempo no Estádio Nuevo Gasómetro foi de poucas chances de gol. Diferentemente do que aconteceu no último sábado, diante do Cruzeiro, o Atlético não conseguiu converter a maior posse de bola (73%) em chegadas próximas à área adversária.

O San Lorenzo para dificultar o jogo atleticano, traçou a estratégia de marcar “alto”, pressionando a linha de zaga atleticana. E isso acabou dando certo.

Aos 16 minutos, Saravia errou na saída de jogo e tocou a bola nos pés de Reali. O argentino avançou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Cuello, que tocou bonito no contrapé de Everson.

O Atlético teve uma única chegada ao ataque que levou perigo. Em lance nos primeiros minutos, Paulinho recebeu belo passe de Deyverson, que fez o “pivô” e chutou forte, para boa defesa do goleiro Altamirano.

Na segunda etapa o desempenho do jogo não ficou muito diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Um jogo muito muito disputado, onde a vontade acabou prevalecendo em relação a técnica.

Mas na única chance que teve, o Galo marcou. Scarpa bateu lateral para Fausto Vera, que dominou e chutou forte. O goleiro Altamirano tentou agarrar e acabou soltando a bola nos pés de Paulinho. O camisa 10 chutou firme para balançar as redes e empatar o jogo.

Após o empate, aos 13′, o Atlético chegou a crescer na partida e parecer que poderia buscar o segundo gol. Mas em vão! Nos minutos finais a equipe da casa ainda tentou uma pressão, mas não conseguiu exigir nenhuma defesa do goleiro Everson.

O QUE VEM POR AÍ…

O Galo volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Cuiabá na Arena MRV, às 16h00, pelo Brasileirão. Já o San Lorenzo, no domingo (18), enfrenta o Boca Juniors pelo Campeonato Argentino.

Compartilhe