
Atlético e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste sábado (17) na Arena MRV. Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto acabou em 1 x 1 com dois gols de pênalti. Igor Gomes abriu o marcador para o Galo e Pitta deixou tudo igual para o Dourado.
Com o resultado o Atlético fecha a rodada com 30 pontos e ocupa agora a 8ª colocação do Brasileiro. Entretanto, o time mineiro pode ainda ser ultrapassado por Red Bull Bragantino, Vasco e Athletico-PR. Já o Cuiabá é o penúltimo, com 18 pontos.
ESCALAÇÕES
Atlético
Visando a partida da Libertadores contra o San Lorenzo, na próxima terça-feira, o técnico Gabriel Milito decidiu preservar as principais peças do seu time. Dos jogadores considerados “titulares absolutos”, apenas Everson e Bernard começaram jogando.
Assim o Galo foi a campo com:
Cuiabá
No Cuiabá, o técnico Petit escalou a sua equipe da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo do jogo da Arena MRV teve um Atlético superior ao seu adversário em quase todos os 54 minutos (foram 9 de acréscimo). Foram 60% de posse de bola, 8 finalizações e 3 grandes chances criadas.
Logo aos 11 minutos, o Galo abriu o marcador. Após jogada pelo lado direito com Bernard, Palacios foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Igor Gomes.
Aos 24′, o meia ainda acertou o travessão, após cruzamento na medida de Bernard.
Quando o Galo parecia controlar bem o jogo, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti de Mariano em Marllon, aos 44 minutos. Na cobrança, Pitta não desperdiçou. Everson ainda tocou na bola, antes dela entrar.
O segundo tempo foi bem diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Precisando do resultado, o Atlético acabou se jogando mais para frente, dando espaço para a equipe do Cuiabá contra-atacar. E foi assim que aconteceu. O Dourado aproveitou os espaços que foram aparecendo e criou as melhores chances da etapa complementar.
Ao final, o Atlético ainda teve uma bola no travessão, em uma cabeçada de Cadu. Mas foi só! Ao final, empate em 1 x 1.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (20), quando enfrenta o San Lorenzo pela Copa Libertadores da América. A partida, a segunda das oitavas de final da competição, acontece às 21h30. Com o empate na Argentina por 1 x 1, quem vencer na Arena MRV fica com a vaga para as quartas de final. Novo empate leva a decisão para as penalidades.