Em jogo ruim, Galo empata na Venezuela na estreia da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético fez a sua estreia na Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (22), na Venezuela. Enfrentando o Carabobo, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, o 0 x 0 permaneceu no placar até o apito final em uma apresentação decepcionante do time mineiro.

Agora, para garantir a classificação para a próxima fase, a equipe alvinegra precisa de uma vitória simples, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande surpresa na escalação atleticana ficou no ataque. Sem Hulk, Pavón e Vargas, Eduardo Coudet optou por começar a partida com Ademir ao lado de Paulinho. O jogador venceu a disputa com Sasha por uma vaga no time titular.

Assim, o Galo começou o jogo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

Carabobo

Já equipe venezuelana foi a campo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / CARABOBO

O JOGO

Primeiro Tempo

O primeiro tempo teve muita posse de bola para o Atlético, mas quem criou as melhores chances foi o Carabobo. A equipe mineira teve pouco mais de 75% de posse, mas apenas uma finalização na direção do gol, com Pedrinho.

Se no setor ofensivo a produtividade alvinegra foi praticamente nula, o setor defensivo teve um nome na etapa inicial: Everson. O goleiro fez uma verdadeira defesa de cinema, na finalização de Apaolaza, já dentro da peque área.

Se o Carabobo começou o jogo respeitando muito o Atlético, ele foi para o intervalo com a sensação que poderia ter fechado os primeiros 45 minutos com um resultado melhor.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram sem nenhuma modificação.

Mas o Galo voltou melhor, criando mais. A primeira chance acabou sendo logo no primeiro minuto. Paulinho, de fora da área, tentou finalização colocada e viu a bola sair raspando a trave esquerda do goleiro Vachoux.

A segunda chance veio 7 minutos mais tarde. Aos 8′, Dodô recebeu bela inversão de jogo de Bruno Fuchs, dominou, tabelou com Paulinho, limpou o marcador e chutou. Vachoux com o pé esquerdo fez bela defesa. E a pressão atleticana continuou. Aos 15′, após escanteio cobrado por Edenilson, Jemerson cabeceou e a zaga venezuelana tirou a bola em cima da linha.

A primeira substituição veio logo depois. Sasha entrou no lugar de Ademir.

E a pressão atleticana continuou. Coudet ainda mexeu no time mais duas vezes, promovendo as entradas de Hyoran e Igor Gomes. Mas nada do gol atleticano sair.

O Atlético terminou o jogo com 15 finalizações, mas apenas 4 na direção do gol. Foram ainda 75,3% de posse de bola e 652 passes trocados. Mas, o mais importante, que é bola na rede, não aconteceu. Final de jogo; Carabobo 0 x 0 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o América, no Mineirão. A partida é válida pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já o Carabobo, no mesmo dia, recebe o Deportivo Táchira, pela 4ª rodada do Venezuelano.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no dia 1⁰ de Março, no Mineirão, às 21h30, pelo jogo que decidirá quem se classifica para a terceira fase da Libertadores.

Compartilhe