Em jogo ruim, Hulk faz dois, salva a noite e Galo se recupera no Mineiro

Compartilhe

Se a atuação coletiva não foi a melhor, o Atlético teve mais uma vez uma atuação decisiva do seu principal jogador. Hulk, marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 x 0 do Galo sobre o Athletic, na Arena Sicredi, em São João del Rei, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado o Atlético chegou a 6 pontos e se aproximou do líder do Grupo B, Villa Nova, que tem 7. A equipe de Nova Lima também jogou nesta quinta-feira (08) e empatou com o Ipatinga, em casa, por 3 x 3.

ESCALAÇÕES

Atlético

No Atlético, como já era esperado, Igor Rabello ficou com a vaga de Mauricio Lemos, Battaglia entrou no lugar de Edenilson e Igor Gomes na de Zaracho.

Assim, o Galo foi a campo com:

Reprodução: Atlético

Athletic

No Athletic, o técnico Rodrigo Sanata surpreendeu e escalou Ynaiã na lateral-esquerda. O treinador ainda contou com o retorno de W. Torrão, recuperado de lesão, no ataque.

Desta maneira a equipe de São João Del Rei começou jogando com:

Reprodução / Athletic

O JOGO

O primeiro tempo acabou sendo bastante movimentado, com poucas faltas até os últimos minutos. Mas se sobrou transpiração, faltou um pouco da parte técnica.

As melhores chances acabaram sendo da equipe da casa. Foram ao menos 3 boas oportunidades. Do lado atleticano, com um jogo coletivo pobre, sem criação e pouca velocidade, apenas uma chance, com Igor Gomes acertando a trave em cabeceio pós cruzamento de Gustavo Scarpa.

O meio campo acabou sendo um dos principais problemas no time de Felipão no jogo. Battaglia, em sua primeira partida na temporada, ainda pareceu sem ritmo. Igor Gomes não teve um primeiro tempo muito bom e Scarpa acabou participando pouco da fase ofensiva, ajudando muito Arana na marcação pelo lado esquerdo de defesa.

Se no Galo faltou velocidade, o Athletic abusou desse tipo de ataque. Os dois atacantes pelo lado, Torrão e Robinho trouxeram bastante dificuldade para o sistema defensivo atleticano.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, bastante movimentado. O time de São João del Rei até tentou exercer uma pressão, principalmente em cruzamentos e bolas paradas, mas não surgiu efeito.

Do lado atleticano, o jogo coletivo não trouxe resultado. Entretanto, quando isso acontece, o Galo costuma ter uma “arma” extra; Hulk. O camisa 07 acabou sendo decisivo nos 15 minutos finais e garantiu o triunfo pro time.

Aos 30′, Hulk recebeu pelo lado direito, driblou o lateral Ynaiã e foi derrubado. Pênalti marcado! Na cobrança o atacante encheu o pé e marcou o primeiro do Galo. Bastante parecido acabou sendo o segundo gol. Aos 45 minutos Hulk foi derrubado na intermediária. Na cobrança da falta, o ídolo do clube acertou um chute com muita categoria, fazendo o segundo dele no jogo.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Tombense na Arena MRV. A partida acontecerá às 20h00. Já o Athletic joga só no sábado (17), também em casa, diante do Pouso Alegre.

Compartilhe