
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Guerreiros! Assim podem ser chamados os torcedores atleticanos que assistiram ao empate em 0 x 0 entre Goiás e Atlético. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi tecnicamente muito abaixo do que poderia ser, principalmente pelo futebol apresentado pela equipe mineira, que acabou a partida sem nenhum chute a gol com bola rolando.
Com o resultado, o Atlético chega aos 21 pontos e se mantém na 12ª colocação do Brasileirão. O Goiás, do outro lado, permanece em 17º, com 12 pontos, na zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Galo foi a campo com algumas mudanças. Felipão escalou um time com Igor Rabello na zaga e Alan Franco no meio. Outra novidade foi a escolha de Guilherme Arana como novo capitão do time.
Assim o Galo começou a partida com:

Goiás
Já na equipe goiana, o técnico Armando Evangelista escalou seu time da seguinte maneira:

O JOGO
O primeiro tempo da partida foi de duas equipes com estratégias completamente distintas. Enquanto o Atlético ficava com a bola, o Goiás não teve vergonha em se posicionar mais defensivamente e abusar dos contra-ataques.
E foi exatamente a estratégia da equipe da casa que se saiu melhor. O Goiás teve ao menos duas boas chances para abrir o marcador, mas Everson e Saravia salvaram o Galo.
Do outro lado o Atlético, que segurava muito a bola, não dando nenhuma velocidade a partida, terminou a etapa inicial com sem nenhum chute a gol. O goleiro Tadeu trabalhou apenas em bolas alçadas na sua área, sendo que na maioria ela acabou caindo direto nas suas mãos.
Se havia alguma expectativa de melhora no segundo tempo, ela acabou logo nos primeiros minutos, quando o Atlético mostrou o mesmo futebol pobre, sem repertório, da etapa inicial.
Para finalizar, já nos acréscimos, Guilherme Arana acabou expulso. O lateral que herdou a braçadeira de capitão do time, deixada por Hulk, acertou uma cotovelada em Maguinho, quando o jogo estava parado, fora do lance de disputa.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo final de semana, quando no sábado (22), vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. A partida acontecerá às 21h00. Já o Goiás, no dia seguinte, enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 16h00.