
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Para aqueles que esperavam uma partida aberta, com muitas chances para marcar, uma decepção! Para quem aprecia um futebol tático, com muita entrega física, um bom jogo! Palmeiras e Atlético não saíram do 0 x 0 na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América, atuando no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (21).
O que se viu na capital paulista foi uma partida em que o Atlético tinha dificuldade para criar grandes chances, muito por conta da estratégia adotada pelo técnico Abel Ferreira, em mais uma vez posicionar sua equipe com linhas baixas, marcando sempre próximo a sua área, congestionando o setor defensivo, o que dificultava a infiltração dos atletas atleticanos! O Palmeiras, por sua vez, quase não conseguia chegar à intermediária alvinegra, devido a escolha do seu treinador.
Agora, com o resultado, as equipes jogam por uma vitória simples, na próxima semana, para carimbar a vaga para a grande final! Novo 0 x 0, leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate com gols, classifica o Palmeiras, pelo critério de gol marcado fora de casa.
ESCALAÇÃO
Atlético
Confirmados! Para aqueles que ainda tinham alguma dúvida se Arana e Diego Costa iriam ter condições de atuar, Cuca mostrou logo de cara a resposta. O lateral e o atacante foram para o jogo.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Palmeiras
No lado paulista, algumas surpresas. Danilo e Wesley, cotados para serem titulares, acabaram começando a partida no banco. E nada de Patrick de Paula no jogo. Abel Ferreira apostou na experiência de Luiz Adriano e Felipe Melo.
Desta maneira, o Palmeiras começou com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / PALMEIRAS
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos da partida lembraram em diversos momentos, alguns duelos entre Brasil e Argentina na Copa Libertadores. Muito suor, jogo de corpo, força, reclamação com a arbitragem… mas com poucas chances claras de gol! Poucas não, pouquíssimas. Apenas 2 para ser mais exato! E ambas do Atlético!
A primeira aconteceu aos 13 minutos. Após lançamento para Diego Costa, Arana aproveitou a sobra, limpou o marcador, invadiu a área e chutou cruzado com a perna esquerda. A bola acabou passando perto da trave de Weverton.
Na segunda oportunidade, o melhor momento até então da partida. Aos 40’, Allan lançou Jair pelo lado direito. O volante cruzou para Diego Costa que foi calçado pelo zagueiro Gustavo Gómez. Pênalti assinalado pelo árbitro Patricio Loustau. Na cobrança, Hulk bateu firme, com o pé esquerdo. A bola acabou explodindo na trave.
O Palmeiras apostava nos contra-ataques, jogando apenas no erro do Atlético. Mas não conseguiu criar nenhuma chance para marcar!

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Segundo Tempo
A segunda etapa foi um fiel retrato do que aconteceu no primeiro tempo. A grande diferença foram as chances para marcar. Diferentemente das duas que vimos nos 45 minutos iniciais, na segunda parte do jogo não se teve nenhuma.
O Palmeiras apostou mais uma vez no jogo pegado, físico e praticamente abdicando do ataque. O Galo até tentou, em alguns momentos com Hulk chutando de longa distância. Mas, em nenhuma delas, o goleiro Weverton precisou fazer algum tipo de intervenção.
Final do jogo, Palmeiras 0 x 0 Atlético!
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/771/scouts/187689
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, Copa Libertadores apenas na próxima terça-feira (28), quando as equipes voltam a se enfrentar, pelo jogo de volta das semifinais, no Estádio Mineirão. Para a partida, cerca de 17 mil torcedores atleticanos estarão presentes. Todos os ingressos já se encontram esgotados!
Mas, antes disso, Galo e Palmeiras voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético volta a capital paulista, no sábado (25), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 21h00. Já a equipe de Abel Ferreira, atua no mesmo dia, mas às 19h00, na Neo Química Arena, contra o Corinthians.