
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta quarta-feira (10) marcará o encontro entre Atlético e Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h00, no Mineirão.
Duas das principais equipes do returno do Brasileirão, Galo e Timão medem forçar em momentos distintos da competição. Na briga pelo título nacional, o time mineiro quer os 3 pontos para dar mais um passo rumo a taça. Em caso de vitória, o Atlético pode ver sua vantagem para os adversários diretos crescer para 13 pontos, faltando apenas 7 rodadas para o fim do Campeonato. Para isso, o Palmeiras precisaria perder para o Atlético-GO e o Flamengo não vencer o Bahia neste meio de semana.

Foto: Pedro Souza / Atlético
Após uma total “repaginada” no decorrer do Brasileiro, o Corinthians vem crescendo e vê, neste momento, a possibilidade de chegar a fase de grupos da Copa Libertadores, sem precisar passar pelas fases preliminares, muito próxima. O motivo? As chegadas de grandes reforços, como Giuliano, Renato Augusto, Willian e principalmente, Roger Guedes.
Atualmente na 6ª colocação, a equipe paulista está a apenas 2 pontos do Red Bull Bragantino, 4º lugar (posição que classifica de maneira direta para a principal competição do continente).
ÚLTIMO JOGO E RETROSPECTO
A última vez em que Atlético e Corinthians se enfrentaram, foi no dia 17 de julho, na Neo Química Arena. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E de virada, o Galo ganhou. Aos 37 minutos da etapa inicial, Gustavo Mosquito abriu o placar para os donos da casa. Mas em um segundo tempo inspirado, Hulk marcou aos 18’ e 40’, garantindo os 3 pontos para a equipe mineira.
O retrospecto mostra muito equilíbrio no confronto, com uma vantagem pequena para a equipe de São Paulo. Até hoje, Atlético e Corinthians se enfrentaram em 104 oportunidades, com 36 vitórias mineiras, 40 paulistas, além de 28 empates. Foram 135 gols marcados pelo Galo e 148 pelo Timão.
ESCALAÇÃO
Atlético
Cuca tem alguns desfalques importantes para a partida de logo mais. Vargas, Alan Franco, Savarino e Junior Alonso estão com suas respectivas seleções para a disputa de 3 partidas das eliminatórias da Copa do Mundo. Além deles, Jair e Keno ainda são dúvida para o jogo. A boa notícia fica por conta da volta de Nacho Fernández, apto a jogar após cumprir suspensão automática na vitória diante do América.
Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Corinthians
No lado paulista, Sylvinho tem menos problemas para escalar sua equipe. Apenas Cantillo, convocado pela seleção colombiana e Willian, que se recupera de lesão muscular na coxa, não tem condições de jogo. Desta maneira, Sylvinho deverá mandar a campo o mesmo time que venceu o Fortaleza no último sábado.
Portanto, o Timão deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a