
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético bateu o Athletic na noite deste sábado (24) por 1 x 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Os 3 pontos vieram graças ao gol marcado pelo lateral Mariano, de falta, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Galo chegou aos 27 pontos, líder isolado da primeira fase do estadual.
O técnico Cuca fez o que se esperava. Trouxe para partida uma escalação alternativa, poupando seus principais jogadores para o jogo da próxima terça-feira (27), quando o Atlético enfrenta o América de Cali – COL, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
Oportunidade para alguns jogadores que não vinham recebendo grande minutagem, como Mariano, Nathan, Dodô, Rafael, Alan Franco, Savinho, Calebe e Marrony. Hulk que não vinha rendendo pelo lado direito, foi escalado mais centralizado, como um “9”. Em vão! Chances pouco aproveitada por grande parte destes atletas.
1º Tempo
O Atlético conseguiu ser superior ao seu adversário nos primeiros 45 minutos, mas, mesmo assim, criou menos do que se esperava.
A primeira oportunidade foi justamente a do gol. Em falta cobrada do lado esquerdo de ataque, Mariano bateu forte, ninguém desviou, e a bola acabou passando pelo goleiro Lee. O primeiro gol do lateral após seu retorno ao Atlético.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLOOOOOOOOOOOO!!!!!!
É O PRIMEIRO GOL DO ATLÉTICO NO HORTO!!! VAMOS, #GALO! pic.twitter.com/nbIoxCFFnn
— Atlético (@Atletico) April 24, 2021
A chance seguinte foi apenas aos 30 minutos. Após boa puxada de contra-ataque, Marrony recebeu na estrada da área e chutou, o goleiro Lee espalmou e a zaga afastou, no rebote, a bola sobrou pra Hulk, que da intermediária encheu o pé, para mais uma boa defesa do goleiro do clube de São João del-Rei.
E foi só! Um primeiro tempo pobre no Horto.
2º Tempo
Se na primeira etapa vimos um jogo muito aquém do esperado, a segunda conseguiu ser pior. Pelo menos pelo lado do Atlético. Muitos erros nos passes e tomadas de decisões. O Atlético mais uma vez não conseguiu render individualmente e nem coletivamente. Mesmo assim, conseguiu duas oportunidades na etapa complementar.
A primeira foi aos 11 minutos. Sávio fez boa jogada pelo meio e achou Hulk na área. O atacante driblou o zagueiro Sidmar mas acabou finalizando para fora!
A segunda com Marrony, aos 30’. Após receber ótimo lançamento do goleiro Rafael, o atacante ganhou na velocidade dos defensores da equipe adversária, mas acabou finalizando em cima em cima do goleiro Lee.
O Athletic tentava pressionar o Atlético, com boas jogadas pelas beiradas, mas sempre faltava o jogador para finalizar, ou acabava esbarrando na partida segura da dupla de zaga atleticana, formada por Gabriel e Igor Rabello.
Aos 36 minutos, a equipe São-joanense até conseguiu marcar o gol de empate com Willian Mococa, mas o gol foi bem invalidado pela arbitragem. O atacante estava em posição de impedimento.
Rafael
No lance do gol anulado, o goleiro Rafael acabou se contundindo após choque com Mococa e precisou ser substituído. A assessoria de comunicação do Atlético informou que: “Rafael apresentou uma luxação no ombro direito. A luxação foi reduzida no vestiário e o atleta recebeu analgésicos, sendo imobilizado numa tipoia. Exames complementares serão realizados para descartar outras lesões e definir o tratamento.”.
Declaração polêmica depois da partida
Ainda na saída de campo, o atacante Hulk foi entrevistado pelo jornalista Pedro Rocha, da Globo. Questionado sobre o desempenho da equipe, o atacante respondeu falando da sua situação:
“Eu queria muito estar jogando no meu melhor nível. Acho que não é só você estar bem fisicamente. Você precisa de confiança, e confiança requer minutos jogados, requer jogos seguidos. Infelizmente, não estou tendo isso. Queria poder estar falando outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiros. Preciso de jogos, preciso de ritmo, preciso de confiança pra poder apresentar meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos. É muito difícil”, finalizou.
O que vem a seguir
O Atlético agora espera a conclusão da rodada para saber quem será seu adversário na semifinal do Campeonato Mineiro, que já começa no próximo final de semana. Agora, o clube “vira a chavinha”, já que na terça-feira terá confronto importantíssimo pela Libertadores, quando recebe o América de Cali – COL, no Mineirão.