Em mais uma noite inspirada, Galo bate o Sport e mantém os 7 pontos de vantagem para o vice-líder

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Um show atleticano! A noite deste sábado (18) reservou mais uma grande atuação alvinegra, desta vez, diante do Sport. O resultado final de 3 x 0 pode ser considerado “brando”, olhando para a disparidade de volume de jogo e chances criadas. Diego Costa, Hulk e Vargas anotaram os gols alvinegros.

Com o resultado, o Galo chegou aos 45 pontos, mantendo 7 de vantagem para o Palmeiras, atual segundo colocado que também venceu na rodada (2 x 0 diante da Chapecoense).

Após a partida, Diego Costa, que atuou por quase 65 minutos, falou com a reportagem do Premiere, ainda no campo, sobre o momento alvinegro, além da sua minutagem na partida:

Bastante importante começar o jogo com mais minutos, para pegar ritmo, nada melhor do que estrear como titular, poder marcar um gol. O caminho é esse. Passo a passo, humildade, que não tem nada feito. É ir em busca das vitórias principalmente.

ESCALAÇÃO

Atlético

O que se especulava antes da partida, foi confirmado. Cuca promoveu a estreia de Diego Costa entre os titulares. Ainda no ataque, o treinador fez outra mudança. Kano ganhou a posição de Vargas, que foi para o banco. Quem também apareceu na equipe foi Tchê Tchê, no lugar do poupado Nacho Fernández.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Sport

Do lado pernambucano, o técnico Gustavo Florentín apostou em uma escalação mais ofensiva. O treinador voltou a utilizar o esquema com 2 zagueiros, além de retirar um volante e colocar mais um atacante. Chico foi para o banco e, no seu lugar, Tréllez foi o escolhido!

Desta maneira, o Sport começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / SPORT

O JOGO

Primeiro Tempo

O Atlético foi o dono dos primeiros 45 minutos. Mais de 65% de posse de bola, 10 arremates contra 3 do Sport, além de ter trocado 3x mais passes do que seu adversário! Um domínio muito parecido com aquele Galo x Sport de 2020, quando o Atlético foi muito superior, mas não conseguiu o gol.

Mas, diferentemente do que vimos no ano passado, dessa vez, o Galo marcou. E não foi uma vez, foram duas!

O primeiro gol saiu já aos 34 minutos, depois do Atlético ter desperdiçado ao menos 3 grandes chances. Nathan Silva inverteu a jogada na medida para Arana. O lateral no domínio já limpou o marcador, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou, na medida, para Diego Costa. O novo centroavante alvinegro não desperdiçou, testando firme para o fundo das redes!

Com o gol, a equipe de Cuca parece ter se soltado ainda mais. E já aos 45’, o segundo. O lateral Hayner errou na saída de bola. Guilherme Arana recuperou, invadiu a área e tocou para Hulk. O atacante dominou, limpou o marcador e bateu forte, de canhota. O goleiro Maílson até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 8º gol de Hulk no Brasileirão!

Segundo Tempo

O Atlético diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas, ainda assim, teve o controle das ações. Cuca conseguiu rodar bastante seu elenco, dando minutagem para alguns jogadores que não vinham atuando com muita frequência, como Dodô e Sasha, além de aproveitar par poupar algumas de suas estrelas, como Arana, Hulk e Diego Costa.

O Galo aproveitava da dificuldade que o Sport tinha para sair jogando e pressionava, em diversos momentos, os zagueiros e volantes da equipe pernambucana. Assim, o time alvinegro criou boas oportunidades. Para se ter uma ideia, foram 12 finalizações nos últimos 45 minutos.

Mas, gol mesmo, apenas no último lance. Sasha e Vargas fizeram grande jogada pelo meio, que acabou culminando com o chileno, já dentro da área com parte do gol vazio. Ao finalizar, o zagueiro Rafael Thyere colocou a mão na bola. Pênalti claro! Na cobrança, Vargas soltou uma bomba, no ângulo… o terceiro do Galo!

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186550?partida=aovivo

O QUE VEM POR AÍ…

Agora o Atlético deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca toda sua atenção na Copa Libertadores! Na próxima terça-feira (21), a equipe alvinegra vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, pela primeira partida das semifinais. O jogo será no estádio Allianz Parque, às 21h30.

Pelo Brasileirão, a equipe de Cuca volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o São Paulo, também na capital paulista, às 21h00, no Morumbi. Já o Sport recebe no dia seguinte o Fortaleza, na Ilha do Retiro, às 18h15.

Compartilhe