Em momentos distintos – Galo tem vantagem recente diante do Flamengo

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O que todos esperavam, não aconteceu. As possíveis finais entre Atlético e Flamengo, pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, ficaram para o futuro. O encontro entre as duas principais equipes do país na temporada, será apenas no Campeonato Brasileiro.

Desta forma, neste sábado (30), pela 29ª rodada do Brasileirão, os dois times se enfrentam pela última vez no ano. Mesmo que em momentos distintos, os olhos de todos os apaixonados por futebol estará vidrado no Maracanã. A bola começa a rolar a partir das 19h00.

Atual líder da competição, o Galo chega com um clima muito ameno e um astral elevado para o jogo. Após confirmar a vaga para a finalíssima da Copa do Brasil, com mais uma vitória sobre o Fortaleza, Cuca e seus comandados contam com a confiança do torcedor alvinegro para alcançarem um grande resultado na capital carioca.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Do outro lado, as coisas estão exatamente o oposto. Eliminado na última quarta-feira (27) da Copa do Brasil, pelo Athletico-PR, em casa, com uma dura derrota de 3 x 0, Renato Gaúcho viu o “romance”, construído com os flamenguistas desde a sua chegada, desmoronar. O treinador foi vaiado, xingado e ainda ouviu o apelo dos torcedores pela volta de Jorge Jesus. Com toda a tensão criada, Renato chegou a entregar o cargo para a diretoria, mas foi convencido do contrário e permaneceu no clube.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Curioso é que as duas últimas demissões de treinadores do Flamengo, Domènec Torrent e Rogério Ceni, acontecerão após derrotas rubro-negras diante do Atlético.

O primeiro foi com o técnico espanhol. Torrent caiu no dia 09 de novembro de 2020, um dia depois de sofrer uma goleada, no Mineirão, por 4 x 0. Em seu lugar, o escolhido acabou sendo Rogério Ceni. Mas a história acabou se repetindo. No dia 10 de julho de 2021, 8 meses depois, foi a vez do ex-goleiro perder o cargo após derrota para o Galo, por 2 x 1.

As derrotas aumentaram ainda mais a vantagem recente alvinegra diante do rival. Nas 5 últimas vezes em que Atlético e Flamengo se enfrentaram, o Galo levou a melhor em 4 e acabou derrotado em apenas uma vez. Foram 10 gols marcados e apenas 5 sofridos.

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado no formato dos pontos corridas, o Galo tem levado a melhor. Foram 35 partidas, com 15 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de quase 55%.

Compartilhe