FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / S.E. PALMEIRAS
O Atlético segue em busca de um meia armador à pedido do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o elenco atleticano, principalmente após a lesão de Nathan que deverá ficar de fora por aproximadamente 2 meses. Trouxemos esta semana a informação de que o meia Gustavo Scarpa foi oferecido ao Atlético por empresários, porém a informação que recebemos hoje é que ainda não há nenhum avanço por conta das dificuldades desta negociação.
Gustavo Scarpa recebe cerca de 700 mil reais no Palmeiras e está avaliado em 6 milhões de euros. O clube paulista não tem interesse em empresta-lo, restando apenas a negociação de venda em definitivo, o que hoje não interessa ao Atlético – o clube já realizou contratações que passam os R$100 milhões em 2020.
Além disso, segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube turco Trabzonspor já manifestou o interesse em contar com o atleta na próxima temporada e deverá fazer uma proposta nas próximas semanas. O clube foi vice campeão do Campeonato Turco e campeão da Copa da Turquia nesta temporada.
Em janeiro deste ano Scarpa esteve próximo de um acerto com o Almería, da Espanha, porém o clube desistiu da contratação. O melhor cenário para o Atlético seria um empréstimo, por se tratar de um jogador “caro” que possa não ter um possível retorno aos investidores parceiros do clube. Gustavo Scarpa tem 26 anos, e não vive boa fase no Palmeiras, sendo preterido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Gustavo Scarpa surgiu como uma grande revelação do Fluminense e após um grande imbróglio judicial se transferiu para o Palmeiras. Pelo alviverde paulista, Scarpa atuou em 78 jogos e marcou 18 gols (9 jogos e 1 gol em 2020).