
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLETICO
Uma quarta-feira para o torcedor do Galo esquecer! Jogando no Maracanã, o Atlético sucumbiu ao Fluminense e foi derrotado por 5 x 3. Cano (duas vezes), Arias e Luiz Henrique marcaram para o time carioca. Hulk, Jair e Sasha, descontaram para o Galo. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético não sofria 5 gols em uma mesma partida desde 2011, quando foi derrotado na última rodada do Brasileirão daquele ano para o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, por 6 x 1.
Com o resultado, o clube alvinegro ficou com 16 pontos na 4ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado ou por Coritiba ou por São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira (09).
ESCALAÇÃO
Atlético
Depois de muito tempo, Antonio “El Turco” Mohamed repetiu a escalação atleticana. O time que entrou em campo foi o mesmo que empatou com o Palmeiras, no último domingo (05), por 0 x 0, em São Paulo. A grande novidade ficou no banco de reservas. Keno, liberado pelo Departamento Médico, ficou como opção.
Assim, o Galo foi a campo com:

Fluminense
No tricolor carioca, o técnico Fernando Diniz, escalou o seguinte time:

O JOGO
Primeiro Tempo
Para quem gosta de emoção, o primeiro tempo foi um prato cheio. Foram 5 gols no “Maraca”, confusão dentre e fora do campo e muitos lances inusitados.
O Fluminense começou melhor, pressionando o Atlético, que tinha muitas dificuldades. A marcação frouxa no meio, dificultou todo o sistema defensivo, deixando zagueiros e laterais expostos no mano a mano com os atacantes adversários.
E foi assim, que aos 18 minutos, o Fluminense abriu o placar. Ganso passou por Mariano no lado direito, rolou para a área e Luiz Henrique, com muita categoria, ajeitou para Jhon Árias, que encheu o pé no ângulo. Um bonito gol do time da casa.
E a pressão continuou. Aos 29′, veio o segundo. Samuel Xavier cruzou na medida para Cano. O argentino, de barriga, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O Galo conseguiu diminuir 6 minutos depois. Após falha do goleiro Fábio, que tentou sair jogando, Jair cruzou para Hulk, que com o gol vazio, balançou as redes do Maracanã.
Não demorou muito e o Flu voltou a ampliar o marcador. Aos 37′, Luiz Henrique recebeu pelo lado direito e cruzou. Na primeira trave, Samuel Xavier desviou para fazer o terceiro.
O Galo ainda diminuiu o placar no primeiro tempo. Quando os ponteiros já marcavam 48 minutos, Nacho Fernández cruzou rasteiro e Jair de primeira, tocou para o gol.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, as duas equipes vieram sem nenhuma modificação.
E quem logo se deu melhor, foi o Atlético. Jair roubou a posse da bola na intermediária, tabelou com Ademir e cruzou. Sasha, na velocidade, ganhou dos zagueiros e cabeceou pra baixo, sem chances para Fábio.

Quando tudo parecia estar se tranquilizando, o time da casa tratou de colocar as coisas a seu favor. Cano e Luiz Henrique, respectivamente, fizeram o 4⁰ e o 5⁰. Ambos os gols se caracterizaram por uma marcação a distância dos jogadores atleticano.
E parou por aí; no Maracanã, Fluminense 5 x 3 Atlético!
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
Agora, depois de dois jogos fora de casa, o Atlético volta a Belo Horizonte para jogar no Mineirão. No sábado (11), às 19h00, o time mineiro recebe o Santos. Já o Fluminense, no mesmo dia e horário, no Maracanã, recebe o Atlético GO. Ambas as partidas serão válidas pela 11ª rodada do Brasileirão!