
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
Na noite desta quarta-feira (03), Atlético e Grêmio fizeram uma partida muito movimentada no Mineirão. O jogo, que contou com mais de 56 mil torcedores pagantes, era válido pela 19ª rodada do Brasileirão. E o Galo ganhou! Com gols de Zaracho e Vargas, o clube mineiro conquistou os 3 pontos ganhando a partida por 2 a 1. Campaz foi quem marcou para o time gaúcho.
Com o resultado o Atlético chegou às 62 pontos, abrindo 10 de vantagem para o vice-líder Palmeiras.
ESCALAÇÕES
Atlético
Com surpresa na escalação. Nos 11 iniciais, Cuca optou por começar a partida com Tchê Tchê. Desta maneira, Jair acabou indo para banco. Na primeira linha defensiva, Guga ganhou a disputa com Mariano e Réver acabou sendo o substituto de Nathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No comando de ataque, Diego Costa foi o escolhido pwta fazer dupla com Hulk.
Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Grêmio
Na equipe gaúcha, as principais alterações foram na linha defensiva. Rafinha na lateral direita, Ruan na zaga e Cortez pelo lado esquerdo foram as opções de Vagner Mancini. No meio, o treinador optou pelos 3 volantes. Desta maneira, o Grêmio começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / GRÊMIO
O JOGO
Primeiro Tempo
Na primeira etapa, foi a equipe do Rio Grande do Sul que criou as melhores chances. Antes dos 10 minutos, foram pelo menos 2 grandes oportunidades para marcar. Ambas, nos pés do centroavante Borja. Na primeira, cara a cara com o goleiro Everson, a bola acabou na trave. Na segunda, novamente de frente para o goleiro atleticano, a bola acabou saindo pela linha de fundo.
A resposta alvinegra saiu aos 13′. E o Grêmio provou que contra este Galo, não pode deixar de aproveitar as chances que tem. Arana achou Diego Costa na área, o centroavante fez uma linda jogada pivô e ajeitou na medida para Zaracho. O argentino chutou cruzado e viu a bola morrer no fundo das redes.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
É DELEEEEEEE!!! ZAAAAARACHOOOO!!! O MEIO-CAMPISTA ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO!!!!
⚔️ #TodoJogoÉDecisão pic.twitter.com/RTzC7xhevR
— Atlético (@Atletico) November 4, 2021
Após o gol, o Grêmio continuou a ter mais posse de bola e a chegar mais perto do gol. A diferença foi que nas vezes em que esteve mais próximo de marcar, as tentativas eram sempre em finalizações de média e longa distância. Vagner Mancini aproveitou a superioridade e tirou o volante Villasanti. Em seu lugar, entrou o meia atacante, Campaz.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, nenhuma substituição nas equipes.
Ainda assim, mais pressão do Grêmio. E de tanto tentar, a equipe gaúcha foi recompensada. Aos 13 minutos, Guilherme Arana tentou sair jogando e acabou desarmado. Douglas Costa roubou a bola e achou Campaz, que na saída de Everson, chutou para o fundo do gol. Era o empate da equipe tricolor.
Com a igualdade no placar, Cuca sentiu a necessidade de ter mais força ofensiva na equipe. Entraram Vargas e Savarino, para a saída de Zaracho e Hulk. E as substituições surtiram efeito. Poucos minutos depois, Nacho bateu falta na área. Capaz foi tentar cortar e acabou colocando a mão na bola. Pênalti para o Galo. Na cobrança, Vargas chamou a responsabilidade e não desperdiçou. Cobrança perfeita no canto direito de Gabriel Chapecó.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
EDUAAAAAAAARDO VAAAAAAAARGAAAAAAS!!!!!!!!!!! O CHILENO FAZ O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!!!
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo pic.twitter.com/GYXn7rodjj
— Atlético (@Atletico) November 4, 2021
Com a superioridade no marcador, o Atlético só precisou administrar o jogo, até o apito final do árbitro!
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Galo volta a campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (07), novamente no Mineirão, onde recebe o América, no clássico mineiro. A partida será às 16h00. Já o Grêmio joga em Porto Alegre, mas no Estádio Beira Rio, contra o Internacional, no sábado (06) às 19h00.