
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Contratado à pedido de Jorge Sampaoli no início de setembro do ano passado (2020), junto ao Santos por R$ 6 milhões, Everson foi o titular absoluto com o técnico argentino, que sempre fez questão de citar a qualidade do goleiro em jogar com os pés, para justificar a contratação do mesmo.
Apesar da confiança de Sampaoli, Everson foi contestado por uma parte da torcida, que teria preferência por Rafael no gol atleticano. Alguns torcedores até se manifestaram nas redes sociais do goleiro pedindo que o mesmo fosse embora do clube.
Mas nem mesmo toda essa pressão e a troca de treinador mudou a trajetória do gol atleticano. Com a chegada de Cuca, Everson foi mantido como titular e a cada jogo vem conquistando a confiança do treinador e da torcida com boas atuações e sendo uma das referências do sistema defensivo do Atlético – um dos destaques da “Era Cuca” atual.
Ao entrar em campo hoje, contra a Chapeconense, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro completará 50 jogos com a camisa do Atlético. Ao ser questionado sobre a marca alcançada, Everson se diz muito feliz e motivado para conseguir grandes conquistas com a camisa do clube.
Fico extremamente contente e agradeço a Deus pelo privilégio de alcançar uma marca como essa em tão pouco tempo aqui no Atlético. Vestir essa camisa tão pesada e com tamanha história é extremamente especial. Desde a minha chegada, no ano passado, sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários e pela torcida do Galo e, juntos, conquistamos o Campeonato Mineiro. Fiquei muito feliz com o título, mas quero muito mais. Ao lado dos meus companheiros, seguirei trabalhando duro para conquistar novas taças no clube e também aumentar esse número de atuações.
O goleiro sabe da importância de uma vitória hoje para que o time não perca o ritmo e se mantenha na parte de cima da tabela no Brasileiro.
O Brasileiro é uma competição muito complicada e equilibrada. Sabemos que o clube persegue essa taça há um bom tempo e queremos gravar o nosso nome na história. Cada partida é importante e, por isso, procuramos sempre pensar em um adversário por vez. O próximo será a Chapecoense, que vem de um bom resultado fora de casa. Precisaremos de mais uma grande atuação em casa para conseguir manter essa boa sequência de vitórias. Se a gente manter o nosso foco, tenho certeza de que brigaremos pelo título.
Ao todo, o goleiro já disputou 49 partidas com a camisa do Atlético e tomou 45 gols, uma média de 0,91 por jogo. Em 21 delas o time não tomou gols. Com o goleiro em campo o Galo conseguiu 29 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. O contrato de Everson com o Atlético vai até o final do ano de 2022.