Em partida com “lei do ex” dobrada, Atlético e Fluminense ficam no empate

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético empataram, jogando em Volta Redonda, por 1 x 1. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Guga, ex-Galo, abriu o placar para a equipe alvinegra com um gol contra. E a “lei do ex” não perdoou… Nos acréscimos, Samuel Xavier, que também atuou pelo Atlético, empatou para a equipe da casa.

Com o resultado o Atlético permaneceu na 4ª colocação com 19 pontos e o Fluminense se manteve em 5º, com 18. As equipes podem ser ultrapassadas pelo Grêmio, que enfrenta o América nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande novidade na equipe atleticana foi o retorno ao time titular de Guilherme Arana. Após duas partidas entrando no segundo tempo, o lateral-esquerdo voltou a começar uma partida, o que não acontecia desde setembro de 2022.

Assim, o Galo foi a campo com:

Fluminense

Se a grande notícia no Atlético foi na lateral-esquerda, foi na mesma posição a notícia ruim para o torcedor tricolor. O experiente lateral Marcelo, com uma virose, não teve condições de jogo. Desta forma, Guga acabou improvisado no setor.

A boa notícia ficou no meio. O volante André, que atuou na terça-feira (20) com a seleção Brasileira, voltou a tempo e foi para o jogo.

Desta maneira o Fluminense foi a campo com:

O JOGO

O Atlético jogou melhor o primeiro tempo. Em 45 minutos onde as oportunidades claras acabaram não sendo muitas, a equipe mineira teve as melhores. Paulinho em duas vezes acabou parando em Fábio. Hulk, em jogada individual, invadiu a área e chutou por cima do gol.

Se os atacantes atleticanos não conseguiram marcar, foi um ex-jogador do clube que fez para a equipe mineira. Aos 35 minutos, Arana recebeu de Paulinho e cruzou bem. Cano acabou desviando a bola e Guga, ao tentar afastar, empurrou a bola para o fundo das redes.

Após abrir o placar o Atlético acabou recuando e aceitando a pressão tricolor. Sem conguir criar, o time da casa chegava nas bola paradas, sempre alçadas na área de Everson. E foi desta maneira que aos 46 minutos o gol de empate saiu. Ganso cobrou falta, Bruno Fuchs afastou e a bola sobrou para Samuel Xavier. O lateral chutou firme, cruzado. Everson ainda tocou na bola mas não conseguiu afastar.

Na volta do intervalo, ambas as equipes apostaram na escalação inicial.

E quem começou melhor foi o Galo, que teve 3 boas chances nos primeiros 20 minutos. Paulinho, Mariano e Pavón acabaram parando em grandes defesas de Fábio, melhor jogador da partida.

A partir daí, o jogo começou a ficar bastante truncado, com muitas faltas. Nem Atlético nem Fluminense conseguiam mais jogar. Nós acréscimos foram 5 cartões amarelos, um cartão vermelho para Fernando Diniz e muita reclamação!

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo já no próximo sábado (25), quando enfrenta o Fortaleza, no Estádio Castelão, na capital cearense, às 18h30. Já o Fluminense recebe no mesmo dia e horário, o Bahia. As partidas serão válidas pela 12ª do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe