Em partida com poucas chances de gol, Galo e Boca empatam sem gols

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Os primeiros 90 minutos do confronto entre Atlético e Boca Juniors não saiu do 0 x 0. A decisão, ficou para a próxima terça-feira (20), no Mineirão.

Agora, para classificar, o Atlético precisa ganhar em Belo Horizonte. Já os argentinos, jogam por uma vitória e qualquer empate com gols, por conta da regra do gol qualificado. Um novo 0 x 0, leva a partida para os pênaltis.

ESCALAÇÃO

Atlético

Para torcedores e jornalistas, que apostavam em uma escalação com apenas um dos dois jogadores que estão voltando de lesão (Dodô e Nacho), o acerto veio. Mas, para aqueles que acreditavam que Dodô seria o titular, o erro. O lateral acabou no banco e Nacho começou a partida entre os 11 titulares. Assim, Junior Alonso iniciou o jogo na lateral esquerda.

Desta maneira, Cuca mandou a seguinte escalação para o jogo:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Boca Juniors

Já na equipe do técnico Miguel Angel Russo, nenhuma novidade. A possível formação com 3 zagueiros acabou não vindo e Briasco foi mantido no ataque ao lado de Pavón e Villa.

Assim, a equipe argentina começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / BOCA JUNIORS

O JOGO

Primeiro Tempo

O Atlético começou melhor a partida. Até os 25 minutos, conseguiu ditar o ritmo de jogo da sua maneira. O grande problema, foi era não conseguir transformar essa vantagem, em chances para marcar. Já o Boca, tinha problemas em seu meio de campo. Problema esse que conseguiu solucionar na metade final da primeira etapa.

O time de Miguel Angel Russo até conseguiu marcar, aos 33’. O meia Diego González ganhou disputa no alto com Réver e cabeceou pro fundo das redes. Após quase 6 minutos de paralisação, muita “catimba” e problemas com a comunicação do árbitro, o VAR entrou em ação. O atacante Briasco havia feito falta clara em Nathan, possibilitando o gol dos “hermanos”.

A melhor chance nos 45 minutos iniciais, foi do time argentino. Já nos acréscimos, Villa recuperou a bola no meio de campo, passou pela marcação e tocou para Pavón. O atacante ainda da intermediária cruzou na área. Weigandt mergulhou e cabeceou, no cantinho, mas Everson fez grande defesa espalmando a bola para linha de fundo.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Segundo Tempo

O segundo tempo foi um retrato fiel da etapa inicial. Com as duas equipes criando muito pouco, nem Everson nem o goleiro Rossi tiveram trabalho.

As melhores chances, foram já nos minutos finais. Aos 36’, o zagueiro Nathan Silva não conseguiu afastar a bola. Pavón aproveitou, invadiu a área e finalizou. Everson, em dois tempos, fez a defesa sem grandes dificuldades.

A resposta alvinegra veio 11 minutos depois, já nos acréscimos. Tchê Tchê recebeu de Hulk no meio e avançou. O volante na entrada da área tocou para Jair, que limpou bem seu marcador e finalizou forte. A bola acabou subindo, passando próximo ao ângulo esquerdo de Rossi.

NÚMEROS DO JOGO

Números da partida – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/771/scouts/187666

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, Libertadores apenas na semana que vem. Na próxima terça-feira (20), em Belo Horizonte, as duas equipes voltam a se enfrentar para definir a vaga para as quartas de final da competição continental. Antes disso, o Atlético tem importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (17), a equipe alvinegra vai a São Paulo encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h00. A partida é válida pela 12ª rodada da competição!

Compartilhe