Em posse, Sérgio Coelho fala sobre elenco do Atlético e possibilidade de contratar Bernard

Compartilhe

Na noite da última terça-feira (02), em sessão solene realizada na Sede de Lourdes, Sérgio Coelho tomou posse para o seu segundo mandato como presidente do Atlético (Associação). Diferentemente do que aconteceu nos últimos 3 anos, quando José Murilo Procópio foi seu vice, Coelho terá Márcio André de Brito ao seu lado para este mandato.

Agora, além de ser o presidente da Associação, Sérgio Coelho também estará envolvido diretamente na SAF, sendo um dos membros do Conselho de Administração e ligado diretamente ao futebol do clube; “O meu papel; sou presidente da Associação e ao mesmo tempo, faço parte do Conselho de Administração da SAF e sou ainda presidente do comitê de futebol da SAF. Então, estou envolvido de todas as formas. A nossa gestão será quase uma continuidade do que era antes. As pessoas são as mesmas, o modelo de gestão é o mesmo. Vamos tentar melhorar aquilo que já foi melhorado nos últimos 3 anos. Esse é o nosso objetivo, muito focado no futebol, que é o principal”.

Questionado sobre o sentimento para este segundo mandato, Sérgio Coelho falou em “honra” e “responsabilidade” de poder estar à frente do clube alvinegro:

Ser presidente do Atlético é uma honra, um privilégio. Mas, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande. É uma dedicação enorme! Quem está no futebol sabe, é 24 horas por dia e 365 dias no ano. Mas estou feliz, vamos seguir firmes e se Deus quiser vamos colher bons resultados e bons frutos.

Montagem do elenco para 2024 e interesse em Bernard

Bernard pode voltar ao Galo

Como não poderia ser diferente, o presidente atleticano acabou questionado sobre novas contratações do Atlético para 2024. Após a chegada de Gustavo Scarpa, que para muito está entre as duas maiores aquisições dos clubes brasileiros nesta janela, o torcedor alvinegro ainda espera por novos reforços.

A nossa expectativa é reforçar o time. Temos um elenco espetacular e por isso precisamos de poucas peças. Não podemos estourar o orçamento e por isso precisamos gastar muito bem o dinheiro que temos disponível para as contratações. Por isso estamos muito atentos ao mercado, analisando muito bem os nomes que chegam. Se acharmos alguma oportunidade, ou um jogador que vai vir para ser titular, e na minha opinião, precisamos de ter 15 ou 16 titulares, como o Scarpa, vamos ter muita atenção para trazer as peças certas.

Um dos nomes mais comentados entre os atleticanos é do meia Bernard, que possui uma bonita história no clube e já pode assinar um pré-contrato a partir de junho deste ano. Entretanto, o presidente atleticano preferiu ser mais cauteloso e falou sobre ser “mineiro” neste momento de especulação:

O Bernard é um jogador que a maioria dos clubes gostaria de ter. Mas, em relação ao Galo, em falar quais são os nomes que a gente está olhando, qual posição, o melhor para o Atlético é ficar em silêncio. Normalmente quando se fala, dá algum problema, a gente acaba perdendo alguma oportunidade, chama a atenção de outros clubes. Nós que somos mineiros, vamos trabalhar em silêncio.

Compartilhe