Em qual posição Rubens joga? Na lateral ou no meio?

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A sexta-feira (27) marcou o penúltimo treino atleticano, visando o confronto do próximo domingo (29), quando o Galo a Tombense em Muriaé, às 11h00. O elenco alvinegro ainda faz mais um treino no sábado, também pela manhã, antes de embarcar rumo a Zona da Mata mineira.

Antes do treinamento de hoje, o meia Rubens foi o escolhido para conversar com a imprensa na Cidade do Galo. O jovem jogador falou entre outros assuntos da preparação da equipe e Arena MRV. Mas foi sobre a posição que atuará no ano que o atleta mais respondeu.

Meia de origem, Rubens atua quase sempre, desde a sua estreia no profissional, como lateral-esquerdo.

Confira o que o jogador falou:

Rubens começou respondendo sobre o trabalho com Coudet e sobre o jogo de domingo:

A gente vem fazendo um ótimo trabalho. O Coudet é um grande treinador, junto com todos seus auxiliares. Vamos ter agora o primeiro jogo fora de casa, a primeira viagem do ano… Todos estão muitos ansiosos para voltar com os 3 pontos. É crescer nesse início de temporada para a gente buscar mais um Campeonato Mineiro.

Sobre o comandante argentino, o camisa 44 completou:

O estilo de jogo do Coudet é um pouco diferente em relação aos treinadores que eu trabalhei aqui. É um pouco mais intenso! Posso subir para o ataque mas tenho que voltar, ele prioriza essa recomposição. Ele diz que “não se negocia correr para trás”, então acaba tendo um pouco mais de intensidade. É um treinador que ajuda muito nos treinos, fala, conversa muito. Então, com toda certeza eu me vejo evoluindo muito com ele, é um grande treinador. Vejo um ano importante para a gente, que podemos conquistar muitos títulos para o Atlético.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Questionado sobre como vem treinando, o jovem atleta não escondeu o jogo:

Venho treinando mais como lateral, até pela ausência do Arana. Então venho trabalhando mais pelo lado do campo. Mas, se precisar de jogar mais por dentro, estou também à disposição para ajudar a equipe.

Rubens também foi perguntado sobre a maior possibilidade de ser convocado para a seleção olímpica, atuando como lateral:

Eu até vinha conversando sobre isso com o meu empresário. Hoje, pelas partidas que eu fiz como lateral, eu já me sinto muito bem por ali, melhorando muito. Hoje, no Atlético, me vejo jogando mais como lateral, tendo mais oportunidades. E como eu já disse outras vezes aqui, eu quero é jogar. Se for para atuar como lateral, eu vou treinar para estar bem quando solicitado. Sobre a Seleção Olímpica, é um sonho para todos. Eu vejo que tenho mais chances de ir como lateral.

O meia/lateral, finalizou falando da expectativa sobre a Libertadores e Arena MRV:

A expectativa para a gente está grande. Vamos estrear antes, na pré-Libertadores. Vamos ter uma viagem longa, em fevereiro, para a Venezuela. Será o jogo que iniciará tudo. Sobre a Arena MRV, só de pensar em atuar lá, com a casa cheia, está deixando todo mundo aqui ansioso. Creio que vai ser lindo a festa lá, o primeiro jogo, o primeiro gol, a primeira vitória. Tudo!

Compartilhe