
FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
O Atlético vive um momento complicado em relação às suas contas. Com uma dívida superando os R$1,5 bilhão, o clube ainda precisa de lidar com um problema de fluxo de caixa para lidar com uma folha salarial alta e premiações aos jogadores por metas alcançadas.
Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.com, confirmados por nossa reportagem, o clube começou o mês de maio com atraso nos vencimentos pagos a jogadores e membros do futebol. O pagamento do salário deveria acontecer na última segunda-feira (8), mas até esta tarde não aconteceu. A diretoria atleticana busca solucionar esses problemas e realizar o pagamento até o fim desta semana.
Outros valores, que seguem em atraso, são referentes ao pagamento de premiações. Ainda de acordo com o Goal.com, os jogadores ainda não receberam pelo título conquistado no Campeonato Mineiro e pelas classificações na Copa do Brasil – o time está nas oitavas de final – e na Libertadores – o clube se classificou à fase de grupos.
Vale ressaltar que nas Copas os pagamentos são feitos de acordo com o avanço da equipe na competição. O Atlético se classificou vencendo o Brasil-RS na terceira fase da Copa do Brasil e na Libertadores superou o Carabobo (VEN) e o Millonarios (COL).
Outro ponto importante é que os atrasos são ligados apenas aos jogadores e ao departamento de futebol. Os demais funcionários e colaboradores tiveram seus pagamentos realizados em dia. Procurada, a assessoria do Atlético confirmou a informação.